Seguidores

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Capoeirense Nayse Costa formou-se Cirurgiã Dentista na UFPE

Após anos de dedicação aos estudos, esforço e persistência, chegou o momento da recompensa. A capoeirense Nayse Costa formou-se Cirurgiã Dentista pela Universidade Federal de Pernambuco. A formatura que teve início com a Colação de Grau no final de outubro do ano passado, foi concluída no último sábado 21/01/2023, com uma grande festa no Classic Hall, em Olinda, quando os novos cirurgiões dentistas foram apresentados a sociedade pernambucana.


A jovem Nayse Costa é filha dos meus compadres Valdivo e Neves Costa, e irmã de Natalia, Nayara e Nedva Costa. No momento da apresentação no palco do Classic Hall, Nayse e seus pais e irmãs extravasaram alegria e festejaram muito a grande conquista, o sonho que tornou-se realidade, e que teve a contribuição de cada um deles  para que acontecesse.

Pela dificuldade da época, Valdivo e Neves não tiveram a oportunidade de cursar uma universidade; em contrapartida, fizeram o possível para que suas filhas estudassem e se formassem, e hoje veem seus esforços recompensados: Nayse Costa acaba de formou-se Cirurgiã Dentista, Natália Costa é fisioterapeuta e servidora pública da Secretarias Estadual de Saúde, Nedva Costa abraçou o magistério é professora, e Nayara concluirá o curso de Enfermagem ainda no primeiro semestre deste ano. 


Eu estive na capital pernambucana no final de semana na festa de formatura. Por lá também estavam, as senhoras: Keyte, Rosineide e seus filhos; Renato Tenório, Tayná Liedja, e alguns jovens que não sei os nomes.


À Nayse e aos seus pais e irmãs, parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!