Seguidores

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Paróquia de Capoeiras realiza campanha para pintar a Matriz de São José

Na missa deste domingo 22/01/2023, o pároco padre José Emerson iniciou uma campanha para arrecadar recursos para pintar a Igreja Matriz de São José. A previsão é que a pintura seja concluída até o início da Festa do Padroeiro, festejado no dia 19 de março.


O religioso já disse que o serviço de pintura da igreja foi uma das primeiras cobranças que lhe fizeram ao chegar em Capoeiras. Ele salienta que a pintura será feita apenas externamente, pois o templo será reformado na parte interna, e que quando a obra for concluída precisará receber nova mão de tinta.


O então pároco local, Monsenhor José Augusto preparou e apresentou no início de 2022, a um grupo aos paroquianos, o projeto de reforma da Matriz, elaborado por um arquiteto encarregado pela Diocese e com aval do Bispo Dom Paulo Jackson. A obra foi iniciada com a troca do emadeiramento, conserto do telhado, e trocada a instalação elétrica. À época, Monsenhor José Augusto explicou aos paroquianos que para não se gastar dinheiro duas vezes com a pintura, seria bom primeiro concluir a reforma e depois concluir com a pintura.


A campanha para arrecadar recursos para a pintura da Igreja já começou, todos os paroquianos são convidados a colaborar.


Na imagem acima, a visão como ficará a Matriz de São José externamente após a conclusão do projeto de reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!