Seguidores

sábado, 28 de janeiro de 2023

O agreste é Notícia, 28-01-2023

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Elemento reage a abordagem e é morto pela polícia. Na terça-feira 24/01/2023, no bairro Jardim Petrópolis, em Garanhuns, Genilson Vieira Ferreira, de 29 anos, reagiu a uma abordagem atirando contra policiais militares do BEPI, que revidaram, e alvejaram o suspeito que foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura, onde faleceu. os PMs localizaram em poder do suspeito um revólver calibre 32.


Anunciada programação do Garanhuns Jazz Festival. O evento que acontecerá durante o período do carnaval, entre os dias 18 a 21 de fevereiro, na Praça Mestre Dominguinhos. A programação musical contempla artistas do jazz, blues, instrumental, erudito e cultura popular. O Jazz Festival volta a Garanhuns depois de oito anos, como principal projeto alternativo ao carnaval tradicional de Pernambuco. A diversificada programação musical conta ainda com nomes como Quinteto Violado, Derico, Liv Moraes, Uptown Blues Band, Lorenzo Thompson, Tamara Peterson e Baby do Brasil.


- Assassinou a esposa e se matou. Na segunda-feira 23/01/2023, na cidade de Garanhuns, um homem matou a esposa e em seguida cometeu suicídio. Heribaldo Peixoto Acioli, de 69 anos e Marly Mendes Viana, de 57 anos, foram encontrados mortos na casa onde moravam; Segundo a polícia, ele assassinou a companheira a facadas e depois se matou. Os corpos das vítimas foram encontrados pelos filhos.


São João

- Cinco suspeitos de participação na chacina são presos. Um dia após a chacina que matou cinco pessoas e deixou outras cinco feridas à bala, a Secretaria de Defesa Social – SDS informou nesta sexta-feira (27), que cinco dos sete suspeitos de participar dos crimes foram presos. Segundo a polícia, a suspeita é que o mandante do crime tenha dado a ordem de dentro da prisão, e que a motivação seria rixa entre grupos de tráfico de drogas.


Bom Conselho

- Prefeito homologa resultado do concurso público. Foi publicado no diário Oficial do Município, na sexta-feira 27/01/2023, a homologação do concurso público, assinada pelo prefeito João Lucas. O certame realizado no ano passado disponibilizou 368 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior em várias áreas da administração municipal. Com a homologação, os aprovados no concurso podem ser convocados a qualquer momento pela prefeitura. O prazo de validade do concurso é de dois anos.


Iati

- Ex-presidiario é assassinado. Na sexta-feira 27/01/2023, na cidade de Iati, foi morto a tiros Izaias da Silva Barros, de 35 anos. A vitima chegava em casa com o filho de 7 anos, quando foi alvejado e morreu ao lado da moto que pilotava. A autoria e motivação estão sendo investigados pela Polícia. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Brejão

- Namorados são encontrado mortos em casas diferentes. Na segunda-feira 23/01/2023, na cidade de Brejão, o casal de namorados: Francisco Pedro da Silva, de 63 anos e Quitéria Firmino, de 54 anos, foram encontrados mortos nas suas residências por familiares. Segundo as informações, o casal mantinha um relacionamento extraconjugal. Os corpos das vítimas não apresentavam sinais de violência; a polícia está investigando o caso.


Saloá

Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO RICARDO RIOS Processo: 22136204 Admissão de Pessoal realizada pela Prefeitura Municipal de Saloá nos três quadrimestres do exercício financeiro de 2021, referente a contratação temporária para as diversas funções, tendo como interessado o Sr. Rivaldo Alves de Souza Junior. 

Julgamento: A Primeira Câmara, à unanimidade, julgou ILEGAIS as contratações relacionadas no Anexo Único do relatório de auditoria, negando-lhes os respectivos registros, e imputou multa ao Sr. Rinaldo Alves de Souza Júnior. Julgado em 24/01/2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!