Seguidores

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Capoeiras começa aplicar vacina bivalente contra a covid-19

A prefeitura de Capoeiras, Pernambuco, por meio da Secretaria de Saúde informa a população que já está liberada a vacina de reforço bivalente contra a Covid-19. A vacina está disponível nos postos de saúde do município para pessoas a partir de 18 anos que já tenham tomado pelo menos duas doses do imunizante, sendo a última a pelo menos quatro meses.


As pessoas interessadas em se vacinarem devem procurar o Agente de Saúde para se informar sobre os dias em que as vacinas estão disponíveis na Unidade Básica de Saúde da área onde residem.


Na data marcada para a vacinação, é necessário apresentar documento de identificação e comprovante que já tomou pelo menos duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca, Phizer ou Janssen).


A vacina bivalente promove a imunização contra mais de uma cepa do Sars-CoV-2. No caso, ela abrange a cepa original, registrada em Wuhan, na China, e a variante ômicron, que desde 2022 predomina em todo o mundo. A vacina é aplicada em uma dose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!