Seguidores

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Prefeito de Capoeiras participou na Amupe de Assembleia que discutiu temas municipalistas

AMUPE - A presidenta da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada, realizou a abertura da Assembleia Extraordinária para prefeitos, nesta terça-feira (18.04). Ela destacou a importância da programação e da massiva presença dos gestores no evento.

"De Capoeiras participaram da Assembleia, o prefeito nego do Mercado, o Diretor Municipal de Cultura Edivânio Almeida, o Secretário de Governo Clécio Farias e a assessora da prefeitura Kalyne Costa Teixeira" (foto acima).

“Recebemos aqui um número expressivo de prefeitos para falar, principalmente, sobre segurança nas escolas. Temos presenças importantes neste dia, como do secretário Tadeu Alencar, para tratar do tema, do deputado estadual José Patriota, discorrendo acerca dos assuntos municipalistas, além do Ministério da Cultura para falar sobre financiamento de projetos por meio da Lei Paulo Gustavo”, pontuou Márcia Conrado.

SEGURANÇA NAS ESCOLAS - O secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, informou que entre outras iniciativas, as plataformas de mídias sociais foram chamadas pelo Governo Federal para derrubar perfis que alimentam o clima de violência e estimulam ataques. “No que diz respeito às ações emergenciais, queria compartilhar o que vem sendo feito. Estamos fazendo o monitoramento das redes sociais, interligando com o serviço das delegacias de crimes cibernéticos, em todos os estados da federação. As articulações dos grupos estão sendo monitoradas. Vamos fortalecer as investigações para inibir atos de violência que são originados dos discursos de ódio”, argumentou o secretário. Ele anunciou ainda editais no valor de R$ 250 milhões para projetos de fortalecimento da patrulha escolar ou guardas municipais, por exemplo, além de outras ações comprometidas em melhoria do ambiente escolar.


DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO – Durante a Assembleia, foi apresentado o cronograma do Desenvolve PE, projeto fruto de uma parceria entre a Amupe e o Sebrae. A coordenadora do projeto, Rosineide Gonçalves, mostrou ainda quais são os eixos de atuação do programa, que se inicia com ações já em maio. As primeiras iniciativas vão envolver os municípios por meio de um encontro regional dos consórcios municipais, estudando as demandas por região.


Além disso, a comunicação também será o centro do debate. Um novo encontro vai reunir os profissionais de assessoria de imprensa para alavancar a divulgação de boas práticas dos municípios. Ainda no próximo mês, a melhoria do ambiente de negócios por meio da desburocratização acontecerá por meio de consultoria para 20 municípios com mais de 50 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!