Seguidores

sábado, 22 de abril de 2023

O Agreste é Notícia em 22-04-2023

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Festival Viva Garanhuns. A abertura do ciclo de festividades juninas no Nordeste teve início oficialmente na quinta-feira (20), com o Festival Viva Garanhuns, que segue até o próximo domingo (23). O Viva Garanhuns tem dois polos de animação, um localizado na Praça Mestre Dominguinhos, e outro que receberá os shows durante as tardes, em frente ao Parque Euclides Dourado, a partir das 14h, desta sexta-feira (21). No palco principal do evento, as apresentações começam a partir das 20h. Neste sábado tem shows de Mourinha do Forró, Liv Moraes, Fagner, Elba Ramalho. No domingo (23) se apresentam, Pedrinho Pontes, Geraldinho Lins, Auílio Mendes e Dorgival Dantas.


- Um morto e outro ferido a bala. Na noite da sexta-feira 21/04/2023, no Bairro Magano, em Garanhuns, foi morto a tiros, Gilvan Ribeiro de Araújo, de 25 anos, quando conversava com amigos na rua. Um dos amigos, de 24 anos, também foi alvejado por quatro disparos e foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura. O crime foi praticado por homens não identificados que estavam numa moto.


Caetés

- Carga sem nota fiscal retida pela PRF. Na quarta-feira 20/04/2023, durante fiscalização na BR-423, em Garanhuns, a Polícia Rodoviária Federa – PRF reteve uma carga de 65,5 toneladas de milho transportado com nota fiscal sem validade (reutilizada). Segundo a PRF, a carga havia saído de Sergipe e seria entregue na cidade de Caetés. A carreta ainda apresentava 28 toneladas de excesso de peso.


- Troca de tiros com a Polícia. Dois elementos trocaram tiros com a Polícia Militar na última terça-feira (18) em Caetés, no Agreste de Pernambuco, e um deles acabou sendo baleado. A troca de tiros ocorreu durante uma abordagem da polícia à dupla que estava em uma moto adulterada. Depois de serem abordados, o piloto da motocicleta perdeu o controle e os dois caíram do veículo. Na sequência, eles iniciaram a troca de tiros com os agentes. Um dos criminosos, de 21 anos, foi baleado na perna durante a tentativa de fuga. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, e o estado de saúde é estável. Após receber alta, o jovem deve ser levado para a delegacia. Os policiais apreenderam a motocicleta e o segundo envolvido no crime é investigado

Do G1


Paranatama

- Morreu atropelado. Na madrugada do domingo para segunda-feira 16/04/2023, na via de acesso à cidade de Paranatama, foi atropelado e morreu no local, Abraão Leonel da Silva, de 43 anos. Segundo a Polícia, ele tinha saído de um parque de vaquejada e ao tentar cruzar a via foi atropelado por um veículo de dados não divulgados.


São Bento do Una

- Expoleite. Começou na quinta-feira (20) e termina neste sábado 22/04/2023, a 22ª Expoleite de São Bento do Una. O evento é realizado pela Associação dos Produtores de Leite do município e prefeitura, e acontece no parque de exposições da cidade. Na programação, torneio leiteiro, palestras, feira da agricultura familiar e atrações culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!