Seguidores

sábado, 29 de abril de 2023

O Agreste é Notícia, em 29-04-2023

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Capela do Hospital Dom Moura é reativada. A Capela Ecumênica do Hospital Regional Dom Moura (HRDM) foi reativada, na tarde desta terça-feira (25), em Garanhuns. Marcando a ocasião, uma missa foi celebrada pelo Padre Silvano, capelão do Santuário Mãe Rainha. O espaço, que estava sem receber celebrações desde o ano de 2017, passou por reformas estruturais e agora vai estar aberto diariamente, das 11h ao meio-dia, para pacientes, acompanhantes e colaboradores. 


- Funcionário de provedor de internet cai do teto e morre. Na sexta-feira 28/04/2023, na Rua XV de Novembro, no centro de Garanhuns, o técnico de um provedor de internet, Fabiano José de Souza, de 30 anos, caiu do teto de uma galeria (aproximadamente 10 metros de altura) quando trabalhava instalando cabos de internet. Socorrido pelo Corpo de bombeiros para o Hospital, não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu quando era atendido no CTI da unidade de saúde.


- Roubou ônibus e foi preso dormindo no veículo. Um ladrão foi preso após ter furtado um micro-ônibus na madrugada desta quarta-feira (26/04), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O crime começou a dar errado quando o homem tentou levar o veículo para a zona rural da cidade e no caminho derrubou  postes de energia elétrica.  Quando finalmente alcançou a zona rural, o ônibus atolou e não saiu mais do local. Foi ai então que o ladrão, identificado como Izidio, de 32 anos, teve a genial ideia de dormir dentro do veículo que ele mesmo havia furtado. Não deu certo. Foi acordado pelos homens do Gati e levado para a delegacia onde foi autuado em flagrante. Com informações: Portalagresteviolento.com.br


Paranatama

- Homicídio. Na quinta-feira 27/04/2023, numa estrada no Sitio Brito, zona rural do município de Paranatama, foi assassinado com disparos de pistola calibre .380, Severino Ferreira da Silva, de 39 anos, que residia na zona rural de Caetés. A vítima foi interceptado, alvejado e morto dentro do veículo modelo Gol que dirigia. Inicialmente a polícia descarta um possível latrocínio, já que foi localizado com a vítima R$ 1.800,00, o relógio, telefone celular e cartões de credito. A autoria e motivação estão sendo investigados pela Polícia. Foto: blogfaguinhoathos.blogspot.com


Bom Conselho

- Dois homicídios registrados. Na noite da quarta-feira 26/04/2023, na cidade de Bom Conselho, foi assassinado com disparos de arma de fogo, Fernando José Pereira, de 21 anos. Segundo a Polícia não houve testemunhas do crime. A vítima tinha saído do presidio há poucos dias, onde cumpriu pena acusado de homicídio contra um rapaz de 20 anos, ocorrido no ano de 2020, numa disputa por ponto de venda de droga. O segundo crime ocorreu na manhã da quinta-feira 27/04/2023, no Sítio Feijão, na zona rural do município, foi assassinado a golpes de faca peixeira, o idoso Antônio Porfirio de Deus (foto), de 70 anos. A vítima estava no curral, quando sua companheira ouviu gritos de pedido de socorro e ao se aproximar viu o vizinho de nome Zaqueu Vitorino matando ele. O suspeito fugiu após praticar o crime, mas foi localizado e preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (28).


Saloá

- Ex-presidiario é assassinado com tiro de espingarda 12. Na quinta-feira 27/04/2023, no centro da cidade de Saloá, foi morto a tiros, José Aparecido de Araújo, de 34 anos. A vítima e dois amigos estavam saindo de um bar quando foi surpreendido por homens que chegaram num carro de dados não anotados, e tentaram colocá-lo a força dentro do veículo; José aparecido resistiu e foi alvejado com um disparo de espingarda calibre 12 na cabeça, e morreu no local. 


- Reagiu a assalto e foi morto. Um agricultor foi morto a tiros na noite da última sexta-feira (28) no Sítio Arreias, zona rural do município de Jupi, no Agreste de Pernambuco, depois de reagir a um assalto. De acordo com a Polícia Civil, o homem identificado como Silvio Alves Cavalcanti, de 42 anos, estava em casa quando foi surpreendido pelos suspeitos. Ele tentou reagir à abordagem dos criminosos mas foi desarmado e acabou sendo baleado, e morto. Os suspeitos fugiram do local do crime levando alguns pertences da vítima. A polícia disse que instaurou um inquérito para apurar o caso. Fonte: portalG1


São Bento do Una

- Festa de emancipação Política. O município de São Bento do Una completa 163 anos de emancipação política este ano, e para comemorar a passagem da data, a prefeitura promove um grande show na noite deste domingo 30/04/2023, na Praça de Eventos da cidade. Animarão a festa, o cantor Altemar Dutra Jr., a dupla Iguinho e Lulinha e Henrique Cortez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!