Seguidores

sábado, 1 de abril de 2023

O Agreste é Notícia, em 1º/04/2023

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

-Izaías Regis estaria arrependido de ter assumido a liderança do Governo na Alete, publicou blogueiro da capital, deputado nega. No início da semana, o jornalista blogueiro da capital. Segundo a postagem no Blog do Jamildo, o deputado Izaías Regis que é Líder do Governo na Alepe não foi convidado pela governadora Raquel Lyra para evento com a presença do presidente Lula, no Palacio do Campo das Princesas. E a governadora também teria cancelado a nomeação para a direção do Hospital Regional Dom Moura de indicado por Izaias e acordado com a vice-governadora Priscila Krause. Ainda segundo o Blog do Jamildo, Izaías Régis teria comentado com colegas na Alepe ter se arrependido de assumir a Liderança do Governo. O deputado Izaías Regis no mesmo Blog, negou haver problemas entre ele e a governadora; disse que a gestora estadual não o desautorizou, e não tirou ninguém nomeado por ele; afirmou ainda que está bem satisfeito com a atual chefe do Governo Estadual.


São João

- Terremoto de magnitude 2.4 é registrado no município de São João. O Laboratório Sismológico da UFRN registrou na tarde da quinta--feira (3), um tremor de magnitude 2.4, na cidade de São João, no Agreste de Pernambuco. A atividade sísmica ocorreu às 16h40 (13h40, hora local) e teve a magnitude preliminar calculada em 2.4 mR. Apesar da magnitude na escala 2, até o momento desta publicação, não há informações se o tremor foi sentido pela população.

Do: G1/caruaru


Lajedo

- Idoso morre em colisão entre moto e carro. Na quarta-feira (29), na PE-177, no município de Lajedo, um acidente causou a morte do idoso Joel Manoel da Silva, de 61 anos. Segundo as informações, o idoso conduzia a motocicleta e teria invadido a contramão na rodovia colidindo contra um veiculo modelo Cobalt; o motorista perdeu o controle e ocarro caiu numa ribanceira e capotou o carro dando a entender que arrastou a motocicleta causando a morte do idoso. O motorista esperou a chegada da Polícia realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal.


Correntes

- Criminosos roubam no cemitério. Nem os mortos escapam dos ladrões. Pessoas que mantem túmulos de familiares no cemitério municipal da cidade de Correntes, procuraram a Delegacia da Polícia Civil, na quarta-feira (29), e prestaram queixa, contra ladrões que depredaram e roubaram peças de bronze de pelo menos cinco túmulos. Segundo os proprietários, os ladroes vão em busca de arcos e placas de bronze, e para rouba-los quebram e depredam a estrutura. Fonte: agresteemalerta.com.br


São Bento do Una

- Idoso que estava desaparecido é localizado morto dentro de barragem. Na quinta-feira (30), numa barragem, no Povoado Pimenta, zona rural de São Bento do Una, foi encontrado o corpo do idoso João de Andrade Pacheco, de 76 anos. Ele residia no município de Cachoeirinha e estava desaparecido desde o último domingo (26); o veiculo Fox pertencente a ele já tinha sido localizado na mesma localidade. Devido o avançado estado de decomposição do cadáver, a perícia ainda não determinou o que teria provocado a morte do idoso.


Bom Conselho

Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO LUIZ ARCOVERDE FILHO Processo: 20567431 Admissão de Pessoal realizada pela Prefeitura Municipal de Bom Conselho no 1º quadrimestre do exercício financeiro de 2020, para diversas funções, tendo como interessado o Sr. Dannilo Cavalcante Vieira. 

Julgamento: A Primeira Câmara, à unanimidade, julgou ILEGAIS as contratações por prazo determinado, negando o registro às pessoas relacionadas nos Anexos I a VIII da Nota Técnica de Esclarecimento. Ainda aplicou multa e fez determinação.


Saloá

- Dois mortos em colisão entre motos. Na tarde da segunda-feira (27), na PE-216, no município de Saloá, Pernambuco, uma colisão entre duas motocicletas causou as mortes de Renan de Souza e do mototaxista Joademes Simão de Lima. Uma terceira pessoa ficou ferida e foi socorrida para o Hospital, e segundo as informações não corre risco de morrer. Fonte: blogwellington freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!