Seguidores

terça-feira, 4 de abril de 2023

Publicado edital para eleição do Conselho Tutelar de Capoeiras

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Capoeiras/PE, no dia 1ºde abril, publicou o edital para a realização do processo eleitoral para a escolha dos Conselheiros Tutelares que terão gestão de 2024/2027. Quem deseja se candidatar a uma das (05) cinco vagas disponiveis em Capoeiras, o periodo de inscrições é de 10/04 a 20/04/2023, das 08:00h às 12:30h, na sede da Secretaria de Assistência Social Social, situada à Rua Belarmino Teixeira, 49 - Centro – Capoeiras/PE.

A eleição será realizada no dia 1º/10/2023, e cada eleitor só poderá votar em um candidato. Segundo o Edital, os vencimentos que serão pagos aos Conselheiros Tutelares eleitos será no valor de um salário mínimo.


A Comissão Eleitoral para a escolha dos Conselheiros Tutelares é constituída por representantes do Poder Público, da Sociedade Civil, e Assistência Técnica, e ficará responsável por dirigir todo o processo eleitoral, acompanhando o processo de inscrição, votação e apuração; e responsabilizando-se pelo bom andamento de todos os trabalhos e resolvendo eventuais incidentes que venham a ocorrer.


São requisitos para inscrição como candidato a membro do Conselho Tutelar:

Ter idade superior a 21 anos; gozar de reconhecida idoneidade moral(atestados e certidões emitidos pela Justiça); residir no município há mais de dois anos; estar em dia com a Justiça eleitoral; ter cursado o Ensino Médio; comprovação de experiência profissional ou voluntaria de no minimo dois anos de trabalho direto com crianças e adolescentes; e não cometer ilegalidade em sua campanha que possa impedir a posse.

Confira o Edital completo, clicando Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!