Seguidores

sexta-feira, 7 de abril de 2023

Paróquias de Capoeiras e Caetés caminharam juntas na Via-Sacra nesta Sexta-Feira Santa

Paroquianos de São Caetano e de São José, das cidades de Caetés e Capoeiras, respectivamente, uniram-se para a reza da Via-Sacra nesta Sexta-Feira da Paixão, 07/04/2023. Nas primeiras horas da manhã, fiéis se reuniram na Matriz de São Caetano e na Matriz de São José para relembrar a Via-crúcis, caminho percorrido por Jesus Cristo carregando a Cruz até o calvário. E juntos centenas de fiéis das duas paroquias terminaram a caminhada no monumento a Frei Damião, em Capoeiras.

Os devotos de São Caetano guiados pelo pároco padre Marcelo Protazio caminharam pela estrada velha que liga Caetés-Capoeiras, rezando as estações da Via-Sacra, até se encontrarem com os fiéis de São José guiados pelo pároco José Emerson, próximo ao portal de entrada da cidade de Capoeiras. 


E então untas as duas paroquias seguiram o restante da caminhada da Via-Crúcis até o monumento em homenagem a Frei Damião, no alto da Serra do Quati.

Fotos: Junior Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!