Seguidores

quarta-feira, 12 de abril de 2023

Câmara de Capoeiras aprova reajuste de 14,95% para professores

O projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que reajusta o piso salarial dos professores foi aprovado na Câmara de Capoeiras, na sessão realizada na noite desta terça-feira 11/04/2023. O reajuste salarial concedido aos professores foi de 14,95%. Outros servidores técnicos da Secretaria de Educação também tiveram seus vencimentos reajustados, estes em 7,43%. Os dois projetos tramitaram em regime de urgência e foram aprovados, à unanimidade, em votação única pelos vereadores.


O prefeito Nego do Mercado juntamente com a secretária de educação Irece Macedo e equipe da prefeitura elaboraram o PL que foi enviado à Câmara na semana passada, concedendo o percentual que reajusta o piso salarial nacional da categoria.


O PL agora segue para sanção do prefeito para que os professores e demais servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação recebam seus próximos vencimentos reajustados.


Nas duas sessões em que os projetos foram lidos e votados, notou-se a total ausência de professores e de servidores na Câmara; bem diferente do que ocorreu na época do reajuste anterior, quando as sessões ficaram lotadas de docentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!