Seguidores

terça-feira, 25 de abril de 2023

Sesc leva carreta com atendimento odontológico gratuito à população de Capoeiras

A população de Capoeiras, na Região do Agreste Meridional, será beneficiada com serviços odontológicos gratuitos a partir do mês de abril com a chegada do OdontoSesc – carreta do Sesc amplamente equipada com consultórios odontológicos para ações itinerantes.

 

Com expectativa de realizar 1,3 mil consultas de tratamento odontológico e mil atendimentos em ações e projetos educativos de saúde bucal, a unidade vai operar na Rua Benevides de Santana, s/n, no Centro da cidade, ao lado do Pátio da Feira de Gado.

 

O OdontoSesc funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30, com alterações nos dias de translado da equipe. A expectativa é de que sejam atendidas 100 pessoas por semana, que serão encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde ou órgãos em parceria com a mesma, que ficarão encarregados de conduzir os pacientes, que podem ser crianças, jovens, adultos e idosos.

 

Esse formato de encaminhamento exclusivo a cargo da prefeitura garante a organização da fila de atendimento, respeitando quem está esperando há mais tempo ou tem casos mais graves. Todos os procedimentos são realizados pela equipe de odontólogos e auxiliares de saúde bucal do Sesc e da Prefeitura.

 

A unidade móvel é equipada com consultórios, sala de raio-X, central de esterilização, escovódromo e recepção, sendo capaz de oferecer os seguintes serviços: pequenas cirurgias, restaurações, exodontias, remoção de tártaro, limpeza, profilaxia, flúor e raio-x.

 

A presença do OdontoSesc na cidade também se dará por meio de ações educativas sobre saúde bucal em escolas da rede municipal e outros espaços de grande circulação. Nelas, crianças e jovens assistirão as palestras e aprenderão técnicas de escovação. Municípios que têm interesse na iniciativa podem entrar em contato pelo (81) 3216.1753 ou pelo e-mail trpicanco@sescpe.com.br.

 

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Assessoria de Comunicação/Sesc-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!