Seguidores

segunda-feira, 17 de abril de 2023

Projeto OdontoSesc Chega a Capoeiras

Numa parceria da prefeitura de Capoeiras e o Sesc Pernambuco, uma unidade móvel do projeto OdontoSesc está aqui na cidade. Na sexta-feira 14/04/2023, em evento realizado em frente ao Posto de Saúde da COHAB, o prefeito Nego do Mercado, o representante do Sesc Pernambuco e a Secretária municipal de Saúde Lygia Galvão assinaram a parceria, e a carreta odontológica foi apresentada a população. A parceria terá duração de três meses e realizará ações odontológicas preventivas e de atendimento clinico, tudo gratuito.

A Secretária Lygia Galvão disse que o atendimento à população acontecerá de segunda a sexta-feira mediante agendamento; e que os primeiros pacientes atendidos serão de famílias cadastradas no projeto Cozinha Comunitária e crianças atendidas no NAEES.

A Secretária informou ainda que os profissionais do Projeto OdontoSesc também realizarão capacitações para equipes de saúde bucal e ACSs do município. Além de atuarem em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social em ações preventivas e educativas de saúde bucal voltadas a alunos da rede municipal de ensino e, a idosos atendidos pelo CRAS e Centro de Convivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!