Seguidores

quinta-feira, 15 de junho de 2023

Capoeiras, Correntes, Saloá, Águas Belas e São Bento do Una retomam cadastramento biométrico Serviço precisa ser agendado pelo site do TRE-PE

Os municípios de Capoeiras e Correntes, localizados no Agreste pernambucano, já estão realizando o cadastramento biométrico das eleitoras e eleitores. O serviço foi retomado na última quarta-feira, 07 de junho. Ainda esta semana, três outras cidades voltam a cadastrar a biometria: Saloá, na quarta-feira (14), Águas Belas, na quinta (15) e São Bento do Una, na sexta-feira (16).


Eleitoras e eleitores dessas cidades já podem agendar o serviço pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). A coleta da biometria é dirigida a quem vai tirar o primeiro título, bem como quem solicitou o alistamento eleitoral (1º título) após a suspensão da biometria, ocorrida em março de 2020 como medida sanitária adotada para evitar a propagação do vírus da Covid-19. Com o cadastro das impressões digitais e fotografia no banco de dados da Justiça Eleitoral, os eleitores conseguem, na hora da votação, agilizar o processo de identificação.


Em Pernambuco, a coleta biométrica vem sendo retomada gradualmente. As cidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Abreu e Lima, Igarassu, Ilha de Itamaracá, São Lourenço da Mata, Moreno, Vitória de Santo Antão e Escada, já estão com serviço em funcionamento. Com a inclusão de Capoeiras, Correntes, Saloá, Águas Belas e São Bento do Una, o estado contabiliza, até o momento, 17 municípios que recomeçaram a cadastrar a biometria.


O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mediante agendamento pelo site do TRE-PE . Para agendar, clique aqui. Caso seja o primeiro título, o eleitor deverá primeiramente acessar o Atendimento Remoto >> Autoatendimento ao Eleitor e preencher os dados.


Em caso de dúvidas, basta acessar na página principal do site o "Fale Conosco" ou ligar para o Disque Eleitor no telefone (81) 3194-9400.


Endereços dos Cartórios Eleitorais:

Cartório Eleitoral de Capoeiras - Avenida Aprígio Inácio Cordeiro, s/n (Fórum TJ) - Centro - Capoeiras


Cartório Eleitoral de Correntes - Praça Agamenon Magalhães, s/n (Fórum TJ) - Centro - Correntes


Cartório Eleitoral de Saloá - Av. Getúlio Vargas, s/n - Centro - Saloá


Cartório Eleitoral de Águas Belas - Praça Nossa Senhora da Conceição, 03 - Centro - Águas Belas


Cartório Eleitoral de São Bento do Una - Av. Dr. Manoel Cândido, s/n (Fórum TJ) - Centro - São Bento do Una

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!