Seguidores

sábado, 24 de junho de 2023

O Agreste é Notícia, 24-06-2023

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Defesa Civil libera trecho que estava interditado no centro da cidade. A Defesa Civil de Garanhuns, após avaliação técnica, na quarta-feira 21/06/2023 desinterditou trechos de duas ruas na área central da cidade, onde um imóvel apresentava iminente perigo de desabamento, e que colocava em risco outros imóveis ao redor. A desinterdição das ruas e dos imóveis ao redor ocorreu após o proprietário do prédio afetado colocar escoramento metálico excluindo o risco do mesmo desabar.


- Faleceu Luciano Florêncio. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns, Luciano Florêncio, de 59 anos, faleceu na quinta-feira (22), na UTI de um hospital da capital pernambucana. A prefeitura de Garanhuns lamentou a morte do líder sindicalista e Decretou  luto oficial de três dias no município. 


Jurema

- Preso por abuso contra menor de idade. A Polícia Civil prendeu na tarde dessa terça-feira (20), um idoso de 66 anos, acusado de estupro, no município de Jurema, no Agreste de Pernambuco. O idoso está sendo acusado de praticar um estupro de vulnerável. O crime teria ocorrido no ano passado, a prisão foi por determinação da justiça. Após passar por audiência de custódia José Francisco, foi recolhido ao Sistema Prisional. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Bom Conselho

- Rapaz morreu eletrocutado. Na terça-feira 20/06/2023, na cidade de Bom Conselho, o jovem Dário Xavier da Silva, de 23 anos, manuseava um cabo de extensão elétrica quanto recebeu um choque. A vítima foi socorrida para o Hospital local, não resistiu e faleceu. O jovem prestava serviço a uma empresa que instala portas quando manuseava a extensão e sofreu a descarga elétrica.


Jupi

- Morto a facadas. Na segunda-feira 20/06/2023, no Sítio Catonho, zona rural do município de Jupi, foi assassinado a golpes de faca peixeira, o agricultor José Cicero Rosendo, de 57 anos. Segundo as informações, o suspeito de praticar o crime seria um homem de nome Ronaldo, de 21 anos, que teria chamado a vítima para terem uma conversa e por motivo ainda desconhecido após um desentendimento esfaqueou José Cicero que chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal e em seguida transferido para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


Brejão

- Cavalgada. Neste sábado (24), acontece a Cavalgada de São João, na cidade de Brejão. O evento que reúne cavaleiros e amazonas do município e de toda a região, tem início previsto para às 09:00h, saindo da Vila Ferreira na zona rural e seguindo até a cidade, e se estenderá durante o dia todo. O Paredão Rota do Som, Maciel Curé e François animarão a cavalgada neste dia de São João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!