Seguidores

segunda-feira, 26 de junho de 2023

Merece Registro, Capoeiras 26-06-2023

  • Projeto Abraço Carinhoso. A prefeitura de Capoeiras por meio da Secretaria de Assistência Social e do programa Criança Feliz realizou mais uma edição do Projeto Abraço Carinhoso. O encontro das mulheres gestantes ocorreu no prédio do CRAS e tratou sobre o fortalecimento do vínculo materno. Num segundo momento, as futuras mamães participaram de palestra sobre parto natural e aleitamento materno, encontro realizado na Sala de parto do Hospital Municipal. As gestantes participantes do projeto Abraço Carinhoso receberam kits de enxoval para o bebê.


  • Faleceu o filho do senhor Noel. O jornalista Roberto Almeida publicou a informação que neste domingo (25) foi sepultado num cemitério de Garanhuns, o corpo do senhor, José Jacinto Melo, de 72 anos; ele é filho do senhor Noel, e sobrinho de Júlio Jacinto que foi proprietário de uma fábrica de vinho em Garanhuns. Noel foi um comerciante que manteve uma loja num box no meio da Praça João Borrego, estabelecimento que por ter a forma arredondada, a população chama de ‘o redondo de Noel’. Quando a praça foi reformada, o ‘redondo’ foi demolido e hoje só existe nas lembranças dos moradores mais velhos e em algumas raras fotografias antigas da cidade.


  • Passagens molhadas. A prefeitura de Capoeiras por meio da Secretaria de Obras, na semana passada realizou a colocação de manilhas em ‘passagens molhadas’ nos Sítios Baixa do Pau Ferro e Riacho do Uma, na zona rural do município. Obras que tem o objetivo de preparar as estradas para a chegada do período chuvoso do inverno, e facilitar o trafego de veículos e de pessoas nas respectivas estradas rurais.


Para refletir:

Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.

Machado de Assis


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!