Seguidores

segunda-feira, 19 de junho de 2023

Merece Registro, Capoeiras 19-06-2023

  • Reforma da Igreja Matriz de São José. Dando continuidade à reforma na igreja matriz da cidade de capoeiras, na semana passada foi iniciado a colocação do forro. Já o altar de São José (foto) e os altares laterais estão com as construções avançando. Para ajudar a custear as despesas com a reforma, o pároco padre José Emerson realiza campanhas junto aos paroquianos, que pelo andar da obra, vêm atendendo os pedidos do religioso e contribuindo. O 'print' ao lado mostra parte do serviço já realizado na Igreja Matrz.


  • Café com o padre. No próximo domingo (25), após a celebração da missa das 08:00hs, os paroquianos capoeirenses estão sendo convidados a participarem de um café da manhã com o padre. O café será tipo ‘quermesse’; café e guloseimas serão vendidas para arrecadar dinheiro para ajudar a custear as despesas com a reforma que está sendo realizada na Igreja Matriz. Então você já sabe, domingo nada de tomar café em casa antes de ir a missa, deixe pra se alimentar no cafe com o padre Emerson.   


  • Recuperação de estradas. O trabalho não para. Com o período do inverno se aproximando, a prefeitura de Capoeiras por meio da Secretária de Obras intensifica o trabalho de recuperação de estradas na zona rural. Na foto ao lado compartilhada no perfil da prefeitura nas redes sociais, a máquina patrol da prefeitura, no sábado (17), executando o conserto de uma via rural. O serviço beneficia moradores da área e também de outros transeuntes que precisam das estradas para escoarem a produção e/ou se locomover.


  • 1 ano da morte do padre Edson Viana. Na última sexta-feira (16), a celebração de uma missa marcou o 1º aniversário da morte do padre Edson Viana. A celebração eucarística aconteceu na Igreja Santa Mae de Deus, na cidade de Lajedo, onde padre Edson Viana atuava na época em que faleceu. Padre Edson Viana era capoeirense e tem familiares que residem aqui; ele morreu em 16/06/2022, e foi sepultado no mausoléu pertencente a Diocese de Garanhuns, na mesma cidade.


Para refletir:

Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais.

Immanuel Kant


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!