Seguidores

sábado, 3 de junho de 2023

O Agreste é Notícia, 03-06-2023

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Vereadores rejeitam contas do ex-prefeito Izaías Regis. Na quarta-feira 31/05/2023, a Câmara de vereadores de Garanhuns, por maioria, reprovou pela segunda vez a prestação de contas do ex-prefeito Izaías Regis, relativas ao exercício 2019. O placar foi de 13 votos pela reprovação e 4 favoráveis a aprovação. Os vereadores discordaram do Parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que havia recomendado a aprovação com ressalvas da Prestação da respectiva Prestação de Contas.


- Preso suspeito de manter relações sexuais com galinha e cadela. Na segunda-feira 29/05/2023, no Bairro Jardim Petropolis, em Garanhuns, a Polícia Militar prendeu Tiago André da Silva, de 37 anos, suspeito de ter estuprado uma galinha e uma cachorra pertencentes a um vizinho, que afirmou aos militares que não foi a primeira vez que o tarado agiu. As partes foram conduzidas para a Delegacia onde o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de zoofilia e maus tratos de animais.


Bom Conselho

- Programação do ForróBom 2023. A prefeitura de Bom Conselho divulgou esta semana a programação dos festejos juninos deste ano na cidade. A festa acontecerá entre os dias 26 a 29 de junho, e terá entre as atrações, Léo Magalhaes, Nattan e Priscila Senna.


Águas Belas

- Preso tio que estuprou uma sobrinha autista. Na quarta-feira 31/05/2023, na cidade de Águas Belas, policiais civis prenderam um homem de 47 anos, acusado de estuprar e engravidar uma sobrinha menor de idade e que tem transtorno autista. Os abusos sexuais teriam sido praticados reiteradas vezes. O suspeito tentou se esconder pra não ser preso, mas foi localizado em um sítio. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Jupi

- Jovem que tinha desaparecido foi encontrada morta num açude. Na terça-feira 30/05/2023, o corpo da jovem Maria Jussara Silva, de 19 anos, foi localizado dentro de um açude no Sítio Rio Chata, na zona rural do município de Jupi. O corpo não apresentava marcas de violência e foi retirado da água por mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Uma amiga da vítima disse a Polícia que no dia anterior enquanto caminhavam, Jussara disse que iria até o açude fazer uma oração, quando desapareceu na água.


Jurema

- Assassinado motorista de ônibus de transporte escolar. Na segunda-feira 29/05/2023, no Sítio Riacho de Pedra, na zona rural do município de Jurema, foi morto a tiros José Adriano da Silva, de 35 anos. A vítima conduzia um ônibus escolar quando foi interceptado por elementos encapuzados e armados, e que chegaram numa motocicleta; o motorista saiu do ônibus e tentou correr mas foi alvejado com vários disparos e morreu no local. A autoria e motivação do crime estão sendo investigados pela Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!