Seguidores

segunda-feira, 26 de junho de 2023

Capoeiras, São Bento do Una, Paranatama e outras 53 cidades de Pernambuco estão sem delegados de polícia

A Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco – ADEPPE divulgou um levantamento que aponta que em 56 cidades do interior de Pernambuco, as delegacias estão sem delegados titulares para comandarem as investigações de crimes e operações policiais. E que em 16 municípios, as delegacias não têm escrivães. Aqui na região do Agreste Meridional estão sem delgados titulares, as cidades de Capoeiras, São Bento do Una, Calçado, Lagoa do Ouro, Paranatama, Jucati, Palmeirina, Brejão e Terezinha.


O vice-presidente da Associação dos Delgados de Polícia de Pernambuco, delegado Diogo Victor afirma que essa situação gera impunidade e deficiência nas investigações dos crimes, prejudicando o envio de inquéritos à Justiça. Tem ainda a sobrecarga de trabalho para os profissionais da segurança que muitas vezes ficam responsáveis por atuarem em duas ou até mais cidades.


Não bastasse a quantidade insuficiente de delegados e policiais civis nas cidades do interior; o quantitativo de policiais militares também deixa a desejar como é o caso de Capoeiras que conta com apenas dois PMs em cada plantão, os quais têm que ‘se virar nos trinta’ para fazer a segurança dos cerca de 20 mil habitantes do município.

Com informações de Rafael Guerra, no JC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!