Seguidores

quinta-feira, 8 de junho de 2023

Presidente Lula se emociona com a história dos 4 irmãos que residem em Caetés e estudam no IFPE em Garanhuns

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira 07/06/2023, participou da inaugurou do Campus Paulista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), em Recife. Durante a cerimônia, o presidente Lula se emocionou ao ouvir a história de quatro irmão que residem na cidade de Caetés e estudam no IFPE Campus Garanhuns.


O Reitor do IFPE José Carlos de Sá no seu discurso deu boas vindas ao presidente Lula, e agradeceu a ele por em 2008 fundar a rede de Institutos Federais de Educação. O reitor disse que poderia apresentar indicadores que comprovam a importância e eficiência dos Institutos federais, mas queria mostrar ao presidente Lula histórias de vida que ouviu nos Campus e que comprovam o sucesso da instituição de ensino; José Carlos relatou o caso dos irmãos residentes em Caetés e cursam ensino técnico no IFPE, em Garanhuns:


- Há dois meses atrás eu estive em uma formatura em Garanhuns, na sua terra. Eu sou professor do campus Garanhuns. Eu conheci uma menina chamada Cintia, ela está fazendo o 10º período de engenharia elétrica, no campus Garanhuns; Cintia é filha de uma família pobre que mora em uma pequena casa no município de Caetés, com mais 3 irmãs e 1 irmão. Cintia está no 10º período do curso; a irmã está no 7º período do mesmo curso no IF, outra faz ensino técnico integral no ensino médio e o irmão dela faz curso subsequente de eletroeletrônica também no IFPE Garanhuns. Eu vim aqui pra lhe dizer presidente, que a sua obra, a Rede Federal de Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica permite que as meninas de Caetés agora cursem engenharia elétrica no IFPE.

O presidente Lula não se conteve e ficou emocionado com o relato do reitor José Carlos Sá.


Vale destacar que nos governos do PT foram criadas 18 universidades federais e 360 institutos federais; o que causou uma verdadeira revolução na educação do Brasil e na vida de milhares de brasileiros. 


A foto acima com os quatro irmãos foi compartilhada nas redes Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!