Seguidores

terça-feira, 20 de junho de 2023

Secretário de Cultura do município de Caetés cobra da governadora Raquel Lyra e dos deputados a defesa do forró

A invasão de outros ritmos musicais nas festas juninas no Nordeste em detrimento do nosso forró autentico ganhou destaque na mídia regional nos últimos dias, após o forrozeiro Flavio José reclamar no palco que teve a duração da sua apresentação reduzida no São Joao de Campina Grande; a prefeitura da cidade teria privilegiado o show do cantor Gustavo Lima.


O Secretário de Cultura do município de Caetés, Wando Pontes divulgou um vídeo nas redes sociais, onde defende a autentica cultura nordestina, e cobra da governadora Raquel Lyra e dos deputados que façam o mesmo:


'Governadora, governadora com a senhora parece que piorou a situação... de... pessoas de outro planeta no meio do forró – diz o secretário municipal no vídeo; ele também sugere aos deputados que criem Projetos de Lei em defesa da cultura popular nordestina; e que no São João o investimento de dinheiro público priorize a cultura do forró.   


Wando que também é comunicador e já passou por várias emissoras de rádio na região, lamenta que justamente em 2023, ano em que a festa junina foi reconhecida patrimônio imaterial do Brasil, estejam cometendo o genocídio dela. Para ele, no São João cidades como Caruaru, Petrolina e Campina Grande investirem em artistas que cantam outros ritmos colabora com a destruição do nosso forró.


O secretário municipal afirma não ter nada contra outros ritmos municias, no entanto que se contrate em outra época do ano.

Clique no lingue abaixo para assistir ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!