Seguidores

quarta-feira, 14 de junho de 2023

Sistema de câmeras de monitoramento impede ação de bandidos em Estação Elevatória da Compesa em Garanhuns

Na noite de ontem (12), por volta das 20h, a Compesa identificou uma tentativa de assalto na Estação Elevatória 1 Cajueiro (sistema de bombeamento). A unidade integra o Sistema Cajueiro 2, que atende os municípios de Garanhuns, São João (incluindo a zona rural), Angelim, Jucati e Caetés, além dos distritos de Frexeiras (São João), Quatro Bocas (Angelim), Neves (Jucati) e São Pedro (Garanhuns).


A ação foi impedida pela Unidade de Controle Operacional da Compesa, que estava realizando o acompanhamento do sistema pelas câmeras de monitoramento quando percebeu a presença dos homens no local. Imediatamente a polícia foi acionada e chegou à unidade. O operador também foi informado sobre a presença dos infratores e conseguiu se proteger.


Os bandidos não foram localizados, apesar da chegada da polícia, mas a instalação das câmeras e o monitoramento por parte da Unidade de Controle Operacional foram fundamentais para evitar o roubo dos cabos e componentes elétricos que, se tivesse sido praticado, deixaria aproximadamente 240 mil pessoas sem água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!