Seguidores

sábado, 10 de junho de 2023

O Agreste é Notícia, 10-06-2023

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- O Hospital Regional Dom Moura (HRDM) promoveu, nesta quarta-feira (07/06), em Garanhuns, o quarto mutirão de procedimentos cirúrgicos incluídos no programa Cuida PE, iniciativa do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Nesta noite, oito pacientes realizaram laqueaduras. A ação foi realizada na Maternidade da unidade hospitalar e coordenada pela médica ginecologista Luciana Santos.

O primeiro mutirão foi realizado no dia 15 de abril, com a implantação de Dispositivos Intrauterinos (DIUs) em 17 mulheres. O segundo ocorreu no dia 06 de maio, atendendo 23 pacientes, que passaram por inserção ou retirada de DIUs ou cirurgias para tratamento de lesões precursoras de câncer do colo do útero. O terceiro mutirão foi de cirurgias de laqueadura, contemplando 6 mulheres no dia 20 de maio.


- Novos vereadores empossados. Na última terça-feira 06/06/2023, foram empossados na Câmara de Garanhuns, os novos vereadores Bruno da Silva e Salvador da Silva(foto); eles ocuparam as vagas que eram dos agora ex-vereadores Matheus Martins e Erivan Pita que tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco por fraude na cota de gênero. Os votos obtidos pelo partido no qual Matheus e Erivan foram eleitos, foram anulados e foi refeito a totalização dos sufrágios.


- Gonzaga de Garanhuns continua hospitalizado. O mestre do reisado Gonzaga de Garanhuns, sofreu um AVC hemorrágico no domingo (04), e foi internado no Hospital Regional Dom Moura, onde na quarta-feira (07), foi submetido a um procedimento cirúrgico, e continua internado na UTI. 



São João

- Assassinado na frente do filho. Na quarta-feira 07/06/2023, numa estrada no Sítio Volta do Rio, zona rural do município de São João, foi morto a tiros, Elielson da Silva, de 39 anos, quando seguia para trabalhar numa roça de feijão. A vítima e seu filho seguiam numa moto quando foram interceptados por dois homens que estavam em outra moto modelo Honda Bros; os criminosos atiraram contra a vítima que morreu no local; o filho dele não foi atingido pelos disparos.

Caetés

- Foi assaltado quando parou na estrada. Um homem teve seu veículo tomado de assalto na manhã desta sexta-feira, 9, ao parar às margens da rodovia BR-424, área rural correspondente a Serra do Tará, no município de Caetés/PE. O carro roubado tem placa PCV-2I07, cor branca, modelo Voyage e estava carregado com papel e bobinas de remarcação de preços para supermercados. Conforme o motorista, estava seguindo em direção à cidade de Venturosa quando parou às margens da rodovia, logo em seguida parou um veículo modelo Corsa Classic na cor branca dele desceram dois elementos encapuzados e armados com revólver anunciando o assalto, assim tomaram o veículo e empreenderam fuga. Fonte: portalagresteviolento.com.br


São Bento do Una

- Chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Nesta sexta-feira 09/06/2023, a Comunidade Chama de Amor, no município de São Bento do Una, recebeu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A conhecida imagem peregrina veio de Belém, capital do estado do Pará, onde ocorre a famosa procissão do Círio de Nazaré. Uma grande carreata de SBU até a Comunidade Chama de Amor deu as boas-vindas a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré que permanecerá na Comunidade até amanhã (domingo, 11). Na programação, terços, missas, confissões e vigília.


Canhotinho

- Moto bate numa cerca e condutor morre. Na noite da quinta-feira 08/06/2023, na PE-170, no município de Canhotinho, um homem identificado como Adelson Pereira, de 32 anos, morreu após numa curva perder o controle da moto que conduzia e bater contra uma cerca. Uma equipe do Hospital local ainda chegou a ser acionada, mas infelizmente a vítima faleceu antes de ser socorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!