Seguidores

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Campanha para tirar documentos e capacitar mulheres chega a cidades do Agreste Meridional

Serão beneficiados os municípios de: Paranatama, Saloá, Terezinha, Brejão, Jupi, Jucati, Caetés e Capoeiras. Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho, RG e foto serão fornecidos gratuitamente. 

Do G1 Pernambuco

Começa a partir desta terça-feira (7), a quinta edição da campanha “Nenhuma Pernambucana sem Documento” em 29 municípios de Pernambuco. A iniciativa da Secretaria Estadual da Mulher procura resgatar a cidadania das mulheres e dar o acesso às políticas públicas com a formação de educadoras sociais. A campanha segue até o dia 20 de abril.

A formação acontece durante três dias de aulas sobre gênero e cidadania. As disciplinas focam a importância da retirada de documentos para garantia dos direitos das mulheres e a sua autonomia.

Desta terça até a próxima sexta-feira (10), a campanha emite documentos em Paranatama, Saloá, Terezinha e Brejão. Haverá capacitações para mulheres nos municípios de Jupi, Jucati, Caetés e Capoeiras desta terça até a próxima quinta (9). Todas cidades do Agreste do estado.

A campanha promove a regularidade civil das mulheres pernambucanas com a emissão imediata de Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho, Identidade e fotografias 3x4. De 2008 até 2011, 221 municípios já foram atendidos. Além disso, 6.249 educadoras sociais foram formadas e 146.541 documentos foram emitidos.

“A campanha foi lançada em 2007, 150 mil pessoas foram beneficiadas. Nós também emitimos documentos para homens, mas o nosso foco é para as mulheres, pois tanto no estado quanto no Brasil elas possuem menos documentação do que eles. O problema não é apenas as pessoas tirarem a documentação. O problema é também com o cuidado que elas precisam ter”, afirmou a gerente de Fortalecimento Sócio-político da Secretaria Estadual da Mulher, Fábia Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!