Seguidores

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Hospital Dom Moura inicia plantão do carnaval 2012

Com seu plantão ampliado para oferecer um atendimento mais amplo e completo aos usuários, o Hospital Regional Dom Moura informa os primeiros números de ocorrências e atendimentos em sua emergência, realizados de sexta feira (17.02.12) das 19:00 hs as 07:00 hs do Sabado (18.02.12) :

Pediatria - 068   
Maternidade - 016  
Atendimento Emergência Adulto - 063 (dos quais 026 intervenções cirúrgicas)  
Atendimento Ortopédico – 010 
Acidente de Moto - 011  
Óbito - 00  
Ferimento com Arma Branca - 005 (dos quais 001 intervenção cirúrgica) 
Transferência – 001

Apesar dos intensos  alertas, das veiculações de campanhas publicitárias do Governo do Estado em toda a mídia com teor impactante, percebe-se nesses números, mais uma vez, a grande incidência de acidentes envolvendo motocicletas.  Para a Diretoria do HRDM, esse problema deve começar a ser combatido com mais intensidade a partir da própria educação família, já que as vítimas em sua maioria são jovens desabilitados  e  em muitos casos , menores de idade. Em razão do acréscimo no consumo de bebidas alcóolicas e de outras drogas, o carnaval torna-se o período de maior propensão à acidentes e demais ocorrências violentas.
Marcelo Jorge, Assessoria de Comunicação do HRDM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!