Seguidores

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Hospital Regional Dom Moura reforça plantão no carnaval 2012

O Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, que atende a todos os municípios do Agreste Meridional Pernambucano, reforçará seus plantões de atendimento de emergência durante o período do carnaval 2012. 

Com a alta demanda de ocorrências nesse período, em sua maioria causada pelo acréscimo no consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas, gerando agressões e em alguns casos mais graves, homicídios, bem como o aumento desenfreado de acidentes na região envolvendo principalmente motocicletas que circulam pelos focos de carnaval, a Direção do Dom Moura enviou para os veículos de comunicação locais dicas de um comportamento saudável nas comemorações do carnaval. 

De acordo com a Diretora do Dom Moura, Dra. Emília Pessoa, “Apesar do crescimento de ocorrências neste período, a eficiente equipe do hospital, obedecendo ao esquema de reforço da Secretaria de Saúde do Estado, não medirá esforços, dando o melhor de si em presteza e rapidez nos atendimentos, o que ajuda no salvamento de centenas de vidas. Apesar desse ser o papel do Dom Moura há 70 anos, cada vida salva representa o cumprimento integral da missão a nós confiada, pelo Governo do Estado bem como pela população. Mesmo assim, com essa prontidão das nossas equipes, pedimos a Deus que esse período seja tranqüilo e que principalmente nossos jovens que optarem por brincar carnaval em focos de muito tumulto, evitem os excessos.” 

No Carnaval de 2011, o Dom Moura teve uma jornada de 144 horas, contou com 06 super plantões, mais 02 profissionais médicos em cada turno, além do tradicional plantonista. Dezenas de enfermeiros e profissionais de todas as áreas, inclusive administrativa, à postos e atendeu na oportunidade 2.162 ocorrências.         .                                                                                                                                 Em relação à Garanhuns, onde especificamente acontece um evento com um teor mais tranquilo, o Garanhuns Jazz Festival, não foi observado naquele período, nenhuma ocorrência violenta que pudesse gerar um atendimento na emergência da unidade.  Já em focos tradicionais como os municípios de São João, Capoeiras e outros nos quais o carnaval de rua é realizado, bem como nas rodovias que integram esses municípios, houve um acréscimo significativo no número de ocorrências, entre os carnavais de 2010 e o de 2011.

Marcelo Jorge 
Assessoria de Comunicação do HRDM.

3 comentários:

  1. Anônimo2/14/2012

    Parabéns Dra Emília Pessoa, só a senhora mesmo para se preocupar desta maneira. Continue assim, trilhando seu caminho e atenta as necessidades do ser humano. É muito prazeroso porder dizer isso a uma pessoa tão especial como você! Parabenizo também Dr Elenilso e Lygia sua secretária. Bjos a tds!!!

    Fã incondicional.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/15/2012

    Esse fã incondicional só faltou me parabenizar.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/20/2012

    vcs deviria ter era vergonha na cara os paciente enternados nunca mas os medicos apareserao

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!