A enfermeira australiana Bronnie Ware, especialista em cuidar de doentes terminais, lançou o livro “Os cinco maiores arrependimentos à beira da morte”, no qual relata suas experiências cuidando de pessoas doentes a beira da morte. No livro, Bronnie relata os cinco principais arrependimentos das pessoas doentes em estado terminal.
Segundo a escritora, o principal arrependimento de muitas pessoas à beira da morte é, não terem tido coragem de fazer o que realmente queriam, e não o que outros esperavam que fizesse.
O segundo arrependimento é de não haverem trabalhado um pouco menos, e assim terem tido tempo de aproveitar melhor a vida.
Em terceiro lugar, o arrependimento de não terem tido coragem de expressar seus sentimentos, fossem positivos ou negativos.
O arrependimento de terem perdido o contato com os amigos, ocupa a quarta posição. Segundo a escritora, uma pessoa no leito de morte sente muita falta dos amigos.
E o arrependimento do que não fizeram. Queriam ter sido mais felizes. Nesse caso os doentes terminais sofrem muito mais por aquilo que deixaram de fazer, do que pelo que fizeram.
sabe se ja tem nas livrarias pra comprar esse livro? fui na maior da minha cidade e nao tem nem por encomenda...
ResponderExcluir