Seguidores

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ministério da agricultura proíbe comercialização de suínos nas feiras livres.

E deixa os criadores no prejuízo.

O Ministério da Agricultura através de portaria proibiu o comércio de suínos (porcos) nas feiras livres do interior. Esta norma já esta sendo aplicada na Feira de Gado de Capoeiras, o que tem causado muitas reclamações dos criadores que não podem mais vender, ou comprar porcos na referida feira. 

O Ministério da Agricultura com esta normativa tenta disciplinar a criação desses animais, pensando na qualidade da carne que é consumida pela população.

A normativa proíbe a venda dos suínos nas feiras livres. Mas, o animal poderá ser comercializado na propriedade do criador, ou seja, a criação e comercialização de porcos estão liberadas, e o consumo da carne também.

Estas normas são bem vindas para o consumidor. No entanto, não houve uma preparação ou alternativa por parte do poder público para que os criadores de suínos não ficassem no prejuízo, bem como, os municípios onde havia este tipo de feira livre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!