Seguidores

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

População de Caetés fica até 45 dias sem receber água nas torneiras

Que pouca vergonha!

Os moradores da cidade de Caetés continuam sofrendo com a falta de água nas torneiras. A COMPESA passa até 45 dias sem abastecer algumas ruas da cidade vizinha. E as pessoas que não tem dinheiro para comprar uma carrada de água são as que mais sofrem. 

Estive na “terra do ex-presidente” na semana passada e ouvi moradores reclamando do descaso da COMPESA e dos políticos em resolverem o problema que se já arrasta há anos. Na residência em que estive, ouvi da dona da casa que há 45 dias não chegava uma gota de água nas torneiras, e que já não era possível realizar muitas tarefas de limpeza na casa. 

Em Caetés muita gente está tomando banho com um pincel, tão grave é a situação da falta de água. 

Atualmente 4 caminhões pipas reforçam o abastecimento de água na cidade de Caetés, mas a quantidade é insuficiente. A COMPESA iniciou a troca da tubulação que leva a água da Estação de Tratamento em Capoeiras até Caetés, o que elevará a vazão; mas como na COMPESA não se pode confiar, sabe Deus se um dia os moradores de Caetés terão em fim água nas torneiras. 

5 comentários:

  1. Anônimo2/14/2012

    Esta situação em Caetés vem desde o tempo que se chamava CAETANO, não observamos nenhum interesse das classes políticas locais em resolver definitivamente este problema, Como apareceu um ZÉ DA LUZ, está mais que na hora de aparecer um ZÉ DA ÁGUA.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/14/2012

    O Caetano não tem prefeito, nem Homem de vergonha que não se venda, e vocês querem que tenha água?! É querer demais.

    ResponderExcluir
  3. Durante o “Seminário Todos por Pernambuco” realizado em Garanhuns no dia 09 de abril de 2011 a ONG Brigada Ambiental participou dos debates. e na ocasião expôs a situação caótica em que se encontrava o abastecimento de água nas cidades de Capoeiras e Caetés.
    A ONG cobrou uma solução, e na ocasião se falou que em Capoeiras, o racionamento de água era de 24:00hs X 72:00hs; e, Caetés, a cada 30 dias. Foi apresentado relatório solicitando a revitalização do Rio Una e, a construção de uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) em Capoeiras, para evitar que todos os esgotos do município cheguem à barragem Gurjão “o relatório apresentado entrou em pauta para execução ”.
    A ONG Brigada Ambiental Una Vivo Capoeiras Nessa Luta durante o Seminário Todos por Pernambuco, também entregou em mãos ao governador Eduardo Campos, um abaixo-assinado com aproximadamente 4 mil assinaturas, reivindicando melhorias no serviço de abastecimento de água nas cidades de Capoeiras e Caetés, e a criação de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto)
    A iniciativa da ONG contou com o apoio de vários professores, estudantes e outros voluntários que trabalharam no recolhimento das assinaturas, nas cidades de Caetés e Capoeiras.
    No seminário tinha vários representantes políticos de Capoeiras e Caetés,porém não me recordo ter sido apresentado proposta para o crescimento e desenvolvimento sustentável de ambas as cidades.
    Os moradores das duas cidades esperam que o problema seja resolvido, e em fim, possam ter água nas torneiras regularmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/15/2012

      "SOVC"
      Quero parabenizar a iniciativa da ONG, e dizer que um trabalho desse porte constitui uma fonte de renovação para a sociedade capoeirense,logo uma instancia genuinamente ética encontra-se no cerne de toda política do desenvolvimento responsável e socialmente abrangente.
      Tratar a água como necessidade da população não é suficiente. É importante abordar a questão como um DIREITO HUMANO(no texto Sr. Raimundo Lourenço cita que as pessoas que não tem dinheiro para comprar uma carrada de água são as que mais sofrem),É um DEVER DE ESTADO a sua proteção e promoção.
      Os representantes políticos não apresentaram propostas no seminário possivelmente porque em primeiro plano fica o interesse próprio e o nosso voto.
      Como faço para fazer parte dessa ONG?

      Excluir
  4. Anônimo2/15/2012

    A rádio guarany tem abordado esse tema eo radialista Everaldo Ribeiro tem cobrado sempre das autoridades, pena que uma andorinha só não faz verão.
    JOSEFA DUDE

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!