Seguidores

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Morreu o sanfoneiro "Zé Tôco".


A sanfona chora a morte do Sr. José Cavalcante de Lira, conhecido por “Zé Tôco”. Doente há alguns dias, hoje faleceu. Sanfoneiro, ele era uma dessas pessoas “folclóricas” que habitam às cidades e que todo mundo  conhece.

Zé Tôco, ano após ano animou com sua sanfona as festas juninas da nossa cidade. Era presença constante nas festas e arraiás promovidos pelas escolas e outras instituições do nosso município. 

O corpo de “Zé Tôco” esta sendo velado no velório de uma funerária da nossa cidade. Seu sepultamento será na tarde desta segunda-feira no cemitério de Capoeiras.

4 comentários:

  1. Ainda jovem eu já participava de festas animadas por Zé Toco. Era uma grande figura, sempre de bom humor e certamente a sua morte deixa triste os que o conheceram. A minha solidariedade para sua família neste momento.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/05/2012

    capoeiras era pra estar de luto pois morreu nosso amigo sanfoneiro ze tôco um figuraço em nossa cidade fui muito forro ao som de ze tôco

    ResponderExcluir
  3. somos um seriado na tv cultura sobre sanfoneiros, curte nossa página no facebook? https://t.co/IlMKYSoO

    mas, se quiser fazer matéria ou dar uma nota, disponibilizamos também um site: http://www.serieomilagredesantaluzia.com.br/ -

    obrigada, Ida Feldman, redes sociais do O milagre de Santa Luzia - idafeld@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ennna lira7/01/2012

      obrigado por homenagem a o meu pai

      Excluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!