Seguidores

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Secretaria de Educação lança edital para selecionar 450 estudantes para intercambio


Os estudantes participantes do Programa Ganhe do Mundo, da Secretaria de Educação (SE), terão mais uma oportunidade para conseguir uma vaga no intercâmbio oferecido pelo Governo do Estado. A partir desta sexta (08), até 17 de junho, os alunos dos cursos de inglês e espanhol podem se inscrever do site  (www.educacao.pe.gov.br) e concorrer a uma das 425 vagas oferecidas nesta fase.

Esses discentes viajarão de forma gratuita, supervisionados e custeados pelo Estado de Pernambuco, através da SE, sendo 323 para Nova Zelândia e 102 para países de língua espanhola. O edital foi divulgado nesta quarta-feira (06), no Diário Oficial.

Para participar da seleção, o educando deve estar participando do curso intensivo de inglês e espanhol e ter alcançado média final mínima de 7,0 no desempenho acadêmico escolar nas disciplinas de português e matemática em 2011, bem como no curso intensivo de línguas.

São pré-requisitos, ainda, que o estudante tenha obtido o mínimo de 80% de frequência nas aulas regulares e no intensivo; possua pelo menos 14 anos até o mês do embarque e o máximo de 17 anos e 11 meses até a data de retorno do intercâmbio; não ter sido reprovado em 2011; possuir CPF próprio; e preencher completamente o formulário de inscrição.

A seleção será realizada em duas etapas, sendo a primeira uma prova oral e escrita (com 50 questões), valendo 50 pontos cada uma. Essa avaliação terá caráter classificatório e eliminatório, aprovando os dois alunos com os melhores resultados, de cada turma, para a segunda fase, que consiste em uma entrevista individual. Participarão do intercâmbio, os educandos que obtiverem as maiores pontuações, considerando a média aritmética do somatório das duas fases.

A divulgação do resultado final e homologação acontecerá até 31 de agosto, através do link já citado acima e do Diário Oficial do Estado.

Secretaria de Educação de Pernambuco Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!