Os estudantes participantes do Programa Ganhe do Mundo, da Secretaria de Educação (SE), terão mais uma oportunidade para conseguir uma vaga no intercâmbio oferecido pelo Governo do Estado. A partir desta sexta (08), até 17 de junho, os alunos dos cursos de inglês e espanhol podem se inscrever do site (www.educacao.pe.gov.br) e concorrer a uma das 425 vagas oferecidas nesta fase.
Esses discentes viajarão de forma gratuita, supervisionados e custeados pelo Estado de Pernambuco, através da SE, sendo 323 para Nova Zelândia e 102 para países de língua espanhola. O edital foi divulgado nesta quarta-feira (06), no Diário Oficial.
Para participar da seleção, o educando deve estar participando do curso intensivo de inglês e espanhol e ter alcançado média final mínima de 7,0 no desempenho acadêmico escolar nas disciplinas de português e matemática em 2011, bem como no curso intensivo de línguas.
São pré-requisitos, ainda, que o estudante tenha obtido o mínimo de 80% de frequência nas aulas regulares e no intensivo; possua pelo menos 14 anos até o mês do embarque e o máximo de 17 anos e 11 meses até a data de retorno do intercâmbio; não ter sido reprovado em 2011; possuir CPF próprio; e preencher completamente o formulário de inscrição.
A seleção será realizada em duas etapas, sendo a primeira uma prova oral e escrita (com 50 questões), valendo 50 pontos cada uma. Essa avaliação terá caráter classificatório e eliminatório, aprovando os dois alunos com os melhores resultados, de cada turma, para a segunda fase, que consiste em uma entrevista individual. Participarão do intercâmbio, os educandos que obtiverem as maiores pontuações, considerando a média aritmética do somatório das duas fases.
A divulgação do resultado final e homologação acontecerá até 31 de agosto, através do link já citado acima e do Diário Oficial do Estado.
Secretaria de Educação de Pernambuco Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!