Seguidores

terça-feira, 26 de junho de 2012

Pernambuco, manual vai orientar a população sobre a seca.


Em uma reunião que aconteceu na segunda-feira (25), entre os integrantes do Comitê da Seca de Pernambuco, ficou definido que vai ser criado um manual de orientação para os moradores do semiárido do estado saber como conseguir abastecimento de água, ter acesso aos benefícios sociais e adquirir e transportar alimentos para os rebanhos.

Outra medida definida na reunião, que aconteceu na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), no bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife, será a distribuição imediata, por um preço abaixo do mercado, de 500 toneladas de milho pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Emergência

De acordo com o Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, Pernambuco tem atualmente 105 municípios reconhecidos pelo Governo Federal, em estado de emergência. Para a Coordenadoria de Defesa Civil do estado (Codecipe), há 114 cidades com o estado emergencial decretado. Ao todo, são 56 cidades no Sertão, 55 no Agreste e três na Zona da Mata. Mais de 1,1 milhão estão sofrendo com a longa estiagem.
G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!