Seguidores

terça-feira, 5 de março de 2013

Algumas ações do SINSEMUG no mês de fevereiro de 2013

No dia 04 de fevereiro o presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Garanhuns e Região - SINSEMUG/REGIONAL, Luciano Florêncio, recebeu a visita de um membro do SINDSAÚDE para fazer parceria na região do agreste meridional. Também foi feito um contato com funcionários da Saúde da Cidade de Correntes para se filiarem ao SINSEMUG/REGIONAL e reativar a Sub/Sede naquele município.
Prefeita Neide Reino e o professor Adilson Araujo                                                                                                 

No dia 05/02, o Prefeito de Brejão, Ronaldo Ferreira de Melo recebeu  os  Dirigentes Sindicais, Luciano Florêncio - Presidente do SINSEMUG/REGIONAL e o Delegado Sindical, José Eraldo Guedes Sabino (Eraldo Caxiado). Na ocasião entregaram cópias de documentos do sindicato comprovando sua legalidade, e trataram de assuntos ligados ao sindicato e o funcionalismo do Município de Brejão.

No dia 07/02, representantes do SINSEMUG/REGIONAL participaram da reunião de formação do novo Conselho Municipal do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Garanhuns – IPSG.

Também no dia 07 de fevereiro, o representante sindical em Capoeiras, Professor Adilson Araújo, juntamente com a Prefeita Neide Reino, o jurídico da Prefeitura e o Secretário de Administração Sr. Cleber R. Stamm chegaram ao acordo quanto ao pagamento de salário dos servidores em educação referente ao mês de dezembro de 2012, deixado pela gestão anterior.

Ainda no dia 07/02, Luciano Florêncio participou de uma reunião com o Secretário de Administração do Município de Garanhuns, Alfredo Góes e o Procurador do Município, Dr. Thiago, onde trataram de assuntos ligados aos servidores administrativos, guarda municipal, saúde e professores. Foi entregue ao prefeito, Isaias Régis uma pauta com as seguintes reivindicações:

1.     Liberação do desconto em folha dos convênios do SINSEMUG com a empresa de cartões de créditos convênio card.

2.     Mais segurança para a Guarda Municipal e Capacitação.

3.     Insalubridade para o Pessoal que trabalha em local de risco a saúde do trabalhador. Ficou acertado com o Secretário de Administração que em breve  será pago insalubridade aos trabalhadores  da área de enfermagem, motoristas de ambulâncias, coveiros, pessoal de arquivo, pessoal da limpeza de galerias, cemitérios, hospital e postos de saúde.

4.     Foi tratado do reajuste das horas aulas dos Professores do Município de Garanhuns.

5.     Assistência Medica e Hospitalar para os Servidores do Município de Garanhuns.

6.     Criação do Estatuto Próprio dos Servidores do Município de Garanhuns.

7.     Reclassificação do Plano de Cargos e Carreira do Servidores do Município e reajuste salarial.

8.      Manter o calendário de pagamento, confirmado os pagamentos até o final do ano.

No dia 18/02, representantes do SINSEMUG/REGIONAL  participaram de uma reunião na Secretaria de Educação de Brejão, onde trataram dos seguintes assuntos: pagamento do terço das férias dos professores que deveria ter sido pago no mês de dezembro de 2012, licença classista do delegado sindical, e reajuste do piso nacional do magistério.

No mês de outubro de 2012, foi realizada a Festa do Servidor, na sede do SINSEMUG. Na ocasião foram sorteados vários prêmios com os associados, e entre os contemplados estava um servidor da prefeitura da Capoeiras (Gari) que ganhou três prêmios, entre eles uma TV de LCD de 32 polegadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!