.jpg)
"Através de ações educativas, procuramos mostrar aos condutores de veículos, a importância de estar bem para estar no trânsito. Estas ações têm promovido a conscientização da população, porém, infelizmente, tem pessoas que só aprendem quando são fiscalizadas e punidas, com multas, apreensões de habilitações e veículos, e até quando se vêem nas delegacias. Este trabalho coercitivo tem sido feito exemplarmente pela Polícia Militar e demais órgãos fiscalizadores, como a Polícia Rodoviária em nossas rodovias. Contamos com todos em nosso Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto, onde podemos avaliar e interagir" - analisou a gestora da V GERES, Dra. Ricarda Samara.
No último final de semana, a Operação Lei Seca esteve em Garanhuns, onde tem atuado com mais frequência, e Lajedo, a 33 km da Cidade das Flores. No total, quase 150 automóveis foram abordados, e a mesma quantidade de motocicletas. Em Garanhuns, apenas seis carros foram rebocados, enquanto que em Lajedo este número chegou a 13. Estes números se invertem quando se mostram os dados de carteiras recolhidas. Foram nove em Garanhuns, enquanto que em Lajedo foram apenas duas.
.jpg)
Em ambos os municípios, a população acompanha o trabalho da Operação Lei Seca, sendo que em Lajedo, muitas pessoas ficaram assistindo durante todo o trabalho. Isto é bom porque repercute ainda mais entre os moradores do município, causando uma melhora significativa nas condições do trânsito e na responsabilidade dos condutores, que acarreta na diminuição de acidentes, levando pessoas para os hospitais do estado.
Várias outras instituições participaram das blitz da Lei Seca, dentre elas a própria V GERES, distribuindo material educativo.
"A Operação Lei Seca será intensificada ainda mais, e estaremos em diversos municípios. A intenção da Secretaria de Saúde e do Governo do Estado é diminuir os acidentes, retirando esses condutores do trânsito. Com isto, investimos nas vidas das pessoas antes que elas cheguem aos nossos cuidados nos diversos hospitais do estado" - Finalizou Dra. Samara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!