Seguidores

sexta-feira, 8 de março de 2013

Saúde: Ministro e secretário recebem médicos do Provab no Recife

Ao todo, 382 profissionais atuarão em 96 municípios pernambucanos

Gangarra, Alexandre Padilha, Neide Reino
Ao lado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, recebeu, na manhã desta quarta-feira (06/03), os 382 médicos que atuarão em 96 municípios pernambucanos, por meio do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica 2013 (Provab). O evento foi realizado na Academia da Cidade do Coque, na Ilha de Joana Bezerra. A prefeita de Capoeiras Srª. Neide Reino e o Secretário Municipal de Saúde Edson Gangarra participaram do evento.

O Provab busca estimular a atuação de profissionais na Atenção Básica em periferias de grandes cidades, municípios do interior ou em áreas mais remotas, proporcionando formação médica voltada para a real necessidade da população brasileira. Para estimular o envolvimento dos profissionais, o Programa prevê o pagamento de bolsa mensal para o médico no valor de R$ 8 mil mensais, com a atividade supervisionada por uma instituição de ensino e ainda a obrigatoriedade de curso de pós-graduação prático-teórico com 12 meses de duração. “Pela primeira vez em 513 anos, o Estado Brasileiro diz que tipo de profissional quer e onde quer”, ressaltou o secretário Antonio Carlos Figueira.

18 comentários:

  1. Anônimo3/08/2013

    tem q melhora não tinha medico no hospital sexta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/10/2013

      Voçê mora a onde? porque no hóspital municipal de Capoeiras teve e tem medico todas as sextas feiras, Dtr.. Fernando e ele é concurssado no municipio ele nunca deixou de vim nem no mandato de seu seu prefeito quando ele quase mata os medicos de fome e falta de materiais de apoio a-o trabalho emagine agora que não falta nada e cada vez melhoras é boas qualidades, então preste atenção nas suas acusações sem fundamentos!

      Excluir
    2. Anônimo3/11/2013

      Pois caro colega so se tinha medico pra vc, pq meu sobrinho quase veio a óbito ai mesmo na sexta e foi informado que nao havia medico nem ambulancia. E tem como eu provar sim ! Ele foi atendido em Caetes. Isso é um verdadeiro absurdo

      Excluir
  2. Anônimo3/09/2013

    Nem Deus agradou todo mundo! Tinha médico o dia todo em Capoeiras sim na sexta, essa informação não procede!!! Infelizmente aconteceu uma fatalidade um funcionário de Dr Fernando havia falecido e ele teve que se afastar a noite depois das 19:00 horas. A saúde está muito melhor, principalmente nesses últimos dias... Só temos um dia que não tem plantonista que é a segunda feira. Acredito no potencial do Secretário de Saúde. Outra apenas dois meses de mandato de Neide Reino. não tem como cobrar muito. Mas, já dá para fazer alguns comparações. Parabenizo ela pela coragem de tomar essa iniciativa de adiar a Festa de São José, devido a seca que assola nosso município. Atitude SENSATA!!!


    Beta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/11/2013

      Colega talvez se tivesse sido vc que quase perdeu um parente seu como aconteceu comingo vc pararia de ta falando em politica porque aqui nao se trata de politica e sim melhoria na saude independente de partido politico ou nao!! Vamos acorda

      Excluir
  3. Anônimo3/09/2013

    acabol a saúde

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/09/2013

    Dentre esses 382 médico contratados, gostaria de saber quantos estarão disponíveis para a cidade de Capoeiras Pe,pois na mesma na tarde dessa ultima sexta-feira não se encontrava nenhum medico para atendimento emergencial.Uma família da zona rural da mesma cidade busca atendimento para seu filho de apenas seis anos de idade,o mesmo foi picado pelo um inseto o qual tem alergia ficando assim em estado grave ao chegar no hospital foram informados que não havia medico de plantão.E ainda foram obrigados ao ouvir o lamentável comentário; Ser essa criança vier a óbito vai ser ruim para a imagem do hospital quer absurdo ouvir isso! Depois disso os pais seguem desesperados a procura de ajuda pois no mesmo hospital havia não havia meios de transportes para levar a criança para um hospital mas próximo. UM Cidadão vendo o desespero dos pais ofereceu ajuda.Onde foi atendido na cidade de Caetes, e o medico que atende falou que se demorasse mas um pouco a criança não tinha resistido pois estava muito roxa e com batimentos muitos acelerados devido a gravidade.Dai fica a pergunta aonde esta a melhoria na saúde tão prometida isso é um verdadeiro descaso com cidadões que pagam seus impostos e confiam seus votos em políticos que prometem e não cumprem,fica registado aqui nossa real indignação e revolta com a saúde publica na nossa cidade,que pais é esse?!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/09/2013

    O Contrato dos médicos foram cancelados, deve ser por causa da seca kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/11/2013

    HOJE MESMO NÃO TEM MEDICO NO HOSPITAL,UM AMIGO MEU FOI TOMAR UMA INJEÇÃO PARA AMENIZAR A DOR NA COLUNA E TEVE QUE IR PARA UMA FARMACIA.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/11/2013

    ?! De fato na sexta fui ao hospital as 17.20 e la tinha medico algum. se teve foi pela manha ai fica a seguinte pergunta tem quer ter hora para adoecer para adoecer?! E ate imagino como essa família se sentiu vendo a morte rodear seu filho...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3/11/2013

    Meu DEUS imagino o quer no passou na mente desses pais quer quase perdero o filho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/12/2013

      Engraçado Neide Reino tinha que ter assumido já fasendo milagres porque um parente de um medico se falecer ele não pode presta ajuda, as ambulancias que o ex gonvernante deixou não chega há lugar nenhum,as portas são amarradas de cordas se acelerar as ambulançias ela vai para fora do asfalto e só são 2 meses e alguns dias que ela assumil minha gente deixem de serem inssensatos vamos ser mais humanos deixem ela trabalhar.

      Excluir
    2. Anônimo3/12/2013

      E que hospital é esse que só tem um medico??? Tem que melhorar Sim

      Excluir
    3. Anônimo3/12/2013

      O mundo ta dessa forma porque as pessoa tipo vc se conforma com tudo... MELHORA NA SAÚDE!!

      Excluir
    4. Anônimo3/12/2013

      Ela nao faz milagre porque só quem faz milagre é Deus. Agora ela tem é que assumir o papel de prefeita e trabalhar sim... Josy

      Excluir
  9. Anônimo3/12/2013

    Infelizmente o povo tem o governamte que merece e capoeiras esta tendo o dela nem todos porque existe muita gente de bem que vota pelo desenvolvimento da cidade enquanto outros apenas por poder aquisitivo, é lamentaveo o que essa familia passou mais acredito eu com esse governo que temos nao vai acabar por aqui infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/12/2013

      Há poucos tempos atrás tinha medicos todos os dias e mesmo assim morreu mulher de parto serar culpa do bom governo ou falta de competência mesmo? ninguem fala mais nisto né?

      Excluir
    2. Anônimo3/13/2013

      O que estou questionando é que no hospital nao tinha medico e uma criança quase veio a óbito por falta d medico e ambulancia que nao tinha.. O passado é passado porque quem vive de passado é museu. Nao vou questionar o governo anterior nao porque ele nao pode fazer mas nada e se fosse ele que tivesse governando questionaria da mesma forma. Sabe porque ??? Por que quase perdia meu sobrinho por incopetencia dos governantes!! Josy

      Excluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!