Seguidores

sexta-feira, 22 de março de 2013

Prefeituras e Câmaras correm contra o tempo para criar Fundo Municipal de Desesenvolvimento


Correndo contra o tempo, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) estão mobilizando prefeitos e vereadores de todo o estado para criarem o quanto antes o Fundo de Investimento Municipal. Só com com os fundos municipais, as prefeituras poderão receber o repasse de R$ 228 milhões do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), sancionado pelo governador Eduardo Campos (PSB) nesta semana. O prazo para criação dos fundos é o fim do mês e a primeira parcela deve ser paga a partir do dia 15 de maio.

“Estamos nos concentrando nos municípios do Agreste e Sertão pernambucanos, onde as sessões das câmaras são semanais", afirmou o presidente da UVP, o vereador Biu Farias (PSB). Ele ressaltou que os municípios sertanejos podem ser os mais prejudicados caso não aprovem ainda neste mês a criação do Fundo Municipal. Segundo Farias, boa parte do investimento nessas cidades deve ser implantada em ações de combate aos efeitos da seca.
Diario de Pernambuco

Aqui em Capoeiras, a Câmara Municipal já aprovou na semana passada, em primeira votação, a criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!