Seguidores

quinta-feira, 14 de março de 2013

Festa de São José começa hoje em Capoeiras


Uma alvorada de fogos às 05:00 horas de hoje, marcou o inicio da Festa de São José 2013, em Capoeiras. Às 19:00 horas terá inicio a programação religiosa em honra ao padroeiro, com a Procissão da Bandeira e a celebração da Santa Missa.  


Sob a organização do monsenhor Geraldo Batista, a festa deste ano tem como padrinho o Sr. José Pessoa Filho e sua esposa. 

Por motivo da seca a prefeitura de Capoeiras adiou a realização da festa cultural (shows), o que deverá ocorrer após a chegada das chuvas na nossa região. 

A programação completa da Festa religiosa você encontra no final da pagina do blog!

6 comentários:

  1. Anônimo3/15/2013

    “SOVC”
    Pela 1ª vês na historia de festas tradicionais , do nosso glorioso São José, não vejo o nome do representante do município “ Prefeita”nos convites da realização da referida festa.
    A igreja em briga política? Não sei ! precisamos analisar... ; ou receber respostas imediatas pelos envolvidos?
    Em contra partida vem uma tomada decisão pela PMC de não realizar a festa profana alegando que os recursos devem ser destinados a ações para amenizar SECA ,SECA, SECA...
    Todo recurso do município que não é pouco tem um fim e direcionamento :
    Saúde deve ser aplicado em saúde!
    Educação deve ser aplicado na educação!
    Transporte indica ser aplicado transporte!
    Só alguns exemplos.

    Entendo a preocupação da nova gestora com a SECA, pois faz parte da nossa realidade, só que pela tomada de decisão em tão pouco tempo no poder administrativo como executivo em se quebrar uma tradição milenar, onde os recursos tem fins e direcionamentos diferente. não é aceitável.
    Lazer que em Capoeiras, ?????? o único que alguns ainda tem é a festa de São José ,deveria ter continuidade com as festividades, pela tradição local.
    Perde o comercio em vendas, perde a população, quebra de tradição , SOVC não aceita essa tomada de decisão.
    Há se fala em comemorar festa em abril/2013 e se as chuvas não chegarem , Fé em DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/15/2013

      AÍ EU GSTEI SOVC ... VC FALOU A VERDADE ...
      PARABÉNS PRA VC ...

      Excluir
    2. Anônimo3/16/2013

      O problema do adiamento da festa é apenas uma retaliação contra Padre Geraldo. Depois que for realizada a parte religiosa da festa, a prefeita vai fazer uma grande festa profana. A dúvida é: Vai ser festa de São José, ou de "SEU" José?

      Excluir
    3. Anônimo3/18/2013

      Mário Calado

      Caro "SOVC" entre aspas. Certamente está enganado quando fala em direcionamento de recursos, é muito fácil para um leigo em Administração pública escrever em um blog o que não sabe, de fato existem recursos direcionados para a saúde, educação, ação social, obras. Enfim vc não é ignorante de todo gênero, mas, porém, contudo, todavia, hão á recursos alocados para festividades, seriam apenas convênios para o fim, mas, devido ao gestor anterior nosso município não pode pactuar convênios. Então ao invés de gastar com momentos de duas horas no máximo, a gestora com plena razão destinou as verbas próprias "não direcionadas" ao combate dos efeitos da seca. Raciocínio lógico: uma banda de nível nacional custa aos cofres públicos em média R$ 200.000,00 por um show de duas horas, se os mesmos recursos forem destinados ao combate dos efeitos da seca, daria para contratar 5 caminhões pipa por 5 meses e ainda adquirir em média 1000 cesta básicas. qual o melhor, dançar por duas horas ou amenizar a vida de 14 mil habitantes?


      Egoísmo não é viver à nossa maneira, mas desejar que os outros vivam como nós queremos. "Oscar Wilde"

      Excluir
  2. Anônimo3/16/2013

    A festa de São José não foi nem nunca é milenar, pois a própria cidade nem 50 anos tem, imagine 1000??? É cada uma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/19/2013

      Caro anonimo , quando "SOVC" colocou milenar é almejando que a festa de São José atinja no minimo l000 anos! para que Eu, Você e futuras gerações de Capoeiranenses. Que acreditam que nunca vai acabar.

      Excluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!