Seguidores

quarta-feira, 20 de março de 2013

Garanhuns, Secretaria de Saúde realiza Semana Mais Mulher


Ações educativas começam amanhã e seguem até o dia 26 deste mês

Praça do relógio das flores
Dando continuidade à programação do Mês da Mulher, começa nesta terça-feira (20) mais uma semana de atividades e atendimentos voltados às mulheres garanhuenses. As equipes das Unidades de Saúde da Família estarão engajadas durante cinco dias na prestação dos serviços.

Hoje o dia vai ser dedicado à prevenção do câncer de útero. Será realizada a coleta do exame de citologia oncótica (Papanicolau) e palestras educativas.

No dia 21, a abordagem especial será planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis. Ainda na programação, palestras educativas, vacinação, distribuição de camisinhas e métodos contraceptivos serão distribuídos.

Já na sexta-feira, o atendimento multiprofissional é para as gestantes. O público vai receber palestras sobre gravidez, parto e puerpério. Elas terão atendimento bucal exclusivo.

Segunda-feira (25), os encontros debaterão as formas de combate da violência contra a mulher. A população em geral e os casais podem participar. Para encerrar, na terça-feira (26), solicitações de mamografias, exames das mamas e palestras voltadas ao climatério (menopausa). O público-alvo são mulheres de 40 anos acima.

O secretário de Saúde, Harley Daivdson, afirma que ações como esta fazem com que haja maior aproximação com a população. “Nossa meta é conseguir conscientizar as mulheres. É preciso ajudar nas prevenções e fazer com que elas se cuidem, afinal, a saúde é base para qualidade de vida”, disse. 

22 comentários:

  1. Anônimo6/06/2013

    Dr. Harley Davidson é um bom SECRETÁRIO DE SAÚDE,
    Eu não estou preocupado de onde ele veio. Se é Médico, ate porque para ser SECRETÁRIO DE SAÚDE não precisa ser Médico.
    O que não podia ter acontecido, aconteceu o próprio prefeito prometeu e não cumpriu, demitiu os profissionais SEM CRITÉRIOS. Os ELEITORES DO PREFEITO na sua grande maioria.
    Dr. Harley Davidson: É JUSTO... É JUSTO???
    Atenção: ESTOU FALANDO DOS BONS PROFISSIONAIS...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/06/2013

    RESOLUÇÃO COFEN-256/2001
    Autoriza o uso do Título de Doutor, pelos Enfermeiros
    O Conselho Federal de Enfermagem-COFEN, no uso de suas competências e atribuições legais;
    CONSIDERANDO que o uso do título de Doutor, tem por fundamento procedimento isonômico, sendo em realidade, a confirmação da autoridade científica profissional perante o paciente/cliente;
    CONSIDERANDO que o título de Doutor, tem por fundamento praxe jurídica do direito consuetudinário, sendo o seu uso tradicional entre os profissionais de nível superior;
    CONSIDERANDO que a exegese jurídica, fundamentada nos costumes e tradições brasileiras, tão bem definidas nos dicionários pátrios, assegura a todos os diplomados em curso de nível superior, o legítimo uso do título de Doutor;
    CONSIDERANDO que a não utilização do título de Doutor, leva a sociedade e mais especificamente a clientela, a que se destina o atendimento da prática da enfermagem pelo profissional da área, a pressupor subalternidade, inadmissível e inconcebível, em se tratando de profissional de curso superior;
    CONSIDERANDO que deve ser mantida a isonomia entre os profissionais da equipe de saúde, e que o título de Doutor é um complemento, ou seja, um “plus”, quanto a afirmação de um legítimo direito conquistado à nível de aprofundamento de uma prática terapêutica, com fundamentação científica;
    RESOLVE:
    Art. 1º- Autorizar aos Enfermeiros, contemplados pelo art. 6º, incisos I, II, III, IV, da Lei 7.498/86, o uso do título de Doutor.
    Art. 2º- Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se disposições em contrário.
    Rio de Janeiro, 12 de julho de 2001
    Gilberto Linhares Teixeira
    COREN-RJ Nº 2.380
    Presidente João Aureliano Amorim de Sena
    COREN-RN Nº 9.176
    Primeiro-Secretario
    22 de maio de 2013 09:28

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/06/2013

    Dona Socorro, Michelle e Fernando da Iza. AINDA NÃO É A HORA.
    São pessoas queridas no seu ambiente de trabalho, para ser candidatos a vereador precisa trabalhar muito e é mais sensato... ESTAMOS JUNTOS!
    Futuros candidatos a Deputados são:
    • Economista Dr. Audálio Filho - FILHO DE GARANHUNS

    • Engenheiro Dr. Paulo Camelo - FILHO DE GARANHUNS

    Realmente Garanhuns precisa de representantes que tem passado, presente e tem projetos para o futuro. PREFEITO IZAÍAS RÉGIS, PENSE NISSO, PENSE EM GARANHUNS...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/06/2013

    COMO ESCOLHER SEU CANDIDATO:

    OS 10 MANDAMENTOS PARA ESCOLHER UM BOM CANDIDATO NAS ELEIÇÕES

    1- CONHECER A HISTÓRIA DOS CANDIDATOS NOS QUAIS VOCÊ ESTÁ INTERESSADO EM VOTAR
    O passado é extremamente importante para analisar o perfil do aspirante ao cargo público. Se ele for corrupto, mentiroso ou responde a algum processo por improbidade administrativa, não vote.

    2- PESQUISAR O PLANO DE GOVERNO
    As propostas são extremamente importantes para saber como será o governo em questão. O futuro depende das intenções do governante.

    3- ACOMPANHAR AS NOTÍCIAS DA CAMPANHA ELEITORAL E LEVAR EM CONTA AS OPINIÕES DOS CANDIDATOS FRENTE ÀS SITUAÇÕES DO BRASIL E DO MUNDO
    O que o candidato pensa a respeito de um determinado assunto mostra sua individualidade e seu posicionamento frente às questões do Brasil e do Mundo.

    4- DESCONSIDERAR (EM PARTE) A PROPAGANDA ELEITORAL NO RÁDIO E NA TV
    Neste caso, o eleitor não deve se deixar levar pelo apelo emocional, imagens bonitas e grandes feitos do passado, pois os publicitários usam de artimanhas nestas propagandas para sensibilizar o eleitorado.

    5- ASSISTIR AOS DEBATES
    Os debates são onde os candidatos estão livres para expor o plano de governo e opiniões diversas, sem textos, sem cortes de vídeo, portanto é mais próximo da realidade do que a propaganda eleitoral.
    6- LEVAR EM CONTA O CANDIDATO A VICE, O PARTIDO E A EQUIPE DE GOVERNO
    Todo governante não está sozinho ao exercer o seu mandato. Aquele ditado tem razão: "Diga-me com quem andas que te direi quem és".

    7- NÃO VOTAR NOS CANDIDATOS QUE FALAM MAL DOS CONCORRENTES
    Quem fala mal dos outros quer esconder as suas próprias falhas. Descarte os candidatos que só querem manchar a imagem dos demais, pois este demonstra ser desonesto e mau-caráter ao querer vencer as eleições enxovalhando o concorrente.

    8- DESCONSIDERAR AS PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTO
    Pesquisa serve apenas para nortear os candidatos na estratégia de propaganda. Não leve em conta a colocação nas pesquisas, já que tudo pode mudar a cada instante.

    9- NÃO ACHAR QUE O SEU VOTO É PERDIDO
    Não seja "Maria-vai-com-as-outras", faça a sua análise e escolha o candidato que achar conveniente ao cargo.

    10- NÃO VENDER O SEU VOTO E NÃO VOTAR NO CANDIDATO QUE COMPRA VOTOS
    O pior candidato e eleitor é o corrupto. Se a corrupção começa antes da eleição, imagine durante o mandato.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/06/2013

    Para Deputada: NÃO É A HORA!
    Para Vereadora: QUEM SABE ...
    Escolha a sua Vereadora:
    Dona Socorro Regis ou sua filha
    Michele Regis
    Rumo ao novo, com o apoio do povo!
    É preciso estudar muito:
    • Historia de Garanhuns com seus problemas e suas soluções,
    • Noções das Historias do Agreste Meridional, Pernambuco, Brasil e Mundo.

    Estude Muito...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/08/2013

    É VERDADE ! ! !

    Realmente Garanhuns precisa de representantes que tem passado, presente e tem projetos para o futuro. PREFEITO IZAÍAS RÉGIS, PENSE NISSO, PENSE EM GARANHUNS...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6/10/2013

    MANOEL TENÓRIO LUNA


    Do terraço do cel. José Abilio saíram grandes discípulos políticos.
    Um deles foi Manoel Tenório Luna. Como bom aluno, aprendeu a nuanças da política partidária do passado.
    Vindos de quebrangulo-Al, seus pais e irmãos, gozavam de prestigio, pois como pertencem a família Tenório fazem parte da cúpula administrativa do município.
    De todos da família apenas este tinha pretensões políticas, ingressando logo no serviço municipal.
    Após o primeiro mandato de vereador, resolver partir para o sul do país,onde se fixa por um determinado tempo, voltando logo á terra do Papacaça,candidatando-se novamente a vereador e cumprindo o seu segundo mandato.
    Em novas eleições é apoiado pelo cel. José Abilio e se candidata a prefeito. Eleito, cumpre seu primeiro mandato a partir de 68. Em 1976 é reeleito, passando administrar a cidade até 1983.
    A ele são atribuídas muitas obras, apesar de modesto e não falar em seus feitos. Chegou a ser deputado pela nossa cidade em 1986,filiado ao `PMDB.
    Atualmente “a velha raposa”, encontra-se recolhido, quase em retiro na sua fazenda, próxima á cidade, assistindo a tudo o que se desenrola no cenário público da velha Papacaça, apoiando quem goza de sua amizade.
    Na eleição de 92 apoio o candidato ligado á coligação PTR, PMDB e PDS, saindo vitorioso, resgatando junto a seu povo a fé e alegria de ser bonconselhense.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6/13/2013

    Cinco anos sem Manoel Luna, mas as marcas permanecem.


    Era final de outono, e naquela época, o tempo era bem definido. Assim como eram também as pessoas. Não haviam tantos porém, talvez ou quem sabe. O diálogo existia com palavras determinantes. Valia a honra e cumprimento da palavra. Foi assim que nasceu em primeiro de dezembro de 1924, Manoel Tenório Luna, um dos baluartes do desenvolvimento e da política da então terra de Papacaça. Sua história começou efetivamente aos 14 anos, trabalhando com seu pai Antônio Tenório Luna no comércio de tecidos. Aos 20 anos foi para o Rio de Janeiro, mas o seu amor pela terra e vocação política o trouxe de volta. Formado em Direito em Caruaru, seu Mané Luna, como era carinhosamente chamado pelos amigos, decidiu por lutar por ideais políticos e que trouxessem benefícios ao povo sofrido do Agreste. Foi eleito, vereador, prefeito e deputado Estadual, e em seus discursos, na Assembléia Legislativa sempre se reportava a momentos vividos em sua terra natal. Hoje, Bom Conselho lembra do seu filho amado ao celebrar 5 anos de sua partida celestial. No dia 25 de março de 2008 faleceu Manoel Tenório Luna, um dos maiores líderes políticos que esta terra já teve. São atribuídos a ele grandes feitos como o calçamento de 70% das ruas da cidade, o aperfeiçoamento da distribuição domiciliar de água e o pioneirismo da implantação da rede de esgotamento sanitário. Neste dia 25 de março de 2013, a rádio Papacaça homenageia Manoel Tenório Luna, o homem, político, empreendedor, mas acima de tudo o filho que marcou efetivamente a história de Bom Conselho.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6/13/2013

    a vida ensina e o tempo traz o tom
    Ao meu tio, Manoel Luna.

    A minha Bom Conselho não será mais a mesma. Perdeu um pouco de seu brilho, perdeu um homem cuja conduta foi exemplar. Um político de coração e atos dignos: ex-vereador, ex-Prefeito e ex-deputado estadual que não deixou-se guiar pelo poder e àquilo que nasce a quem vive neste meio. Seu nome? Manoel Tenório Luna. Meu tio, meu tio-avô, meu avô de coração.
    Homem cujo valores passou a sua família, amigos, eleitores, à população Bom Conselhense. Um verdadeiro herói diante de seu tempo. Um lutador. Conseguindo falecer com glória, esplendor; continuando a ser admirado diante de uma situação tão difícil como foi sua doença. Hoje, cabe as pessoas citadas acima a continuarem lembrando dele diante dos exemplos deixados e, a mim..., recordarei daquele senhor de cabelos brancos, calvo; das vezes as quais sua visita na casa de meus avós, em BC, foram recebidas com um imenso sorriso assim como em Garanhuns; de quando íamos à fazenda do meu Vô Taveira e passávamos na sua, admirados pela simplicidade e beleza dele e de sua propriedade; suas visitas inesperadas à minha casa, em Olinda; meu baile de debutantes; e do quanto fez-se importante pra mim! Mesmo não havendo convivência conseguiu ocupar em meu coração um lugar reservado com carinho aos avós! Quando pequena meu avô materno não estave presente em corpo mas em espírito, e meu Tio Manezinho conseguiu cativar tal lugar. Agora deve ter noção do quanto seus sobrinhos-netos tem um apreço muito grande, e sentem muito sua falta. Quiçá um dia poderei reunir meu três avôs. Quiça um dia possa dar o abraço. Quiça um dia possa dizer, olhando nos seus olhos, que o carinho passado de pai pra filha pela sua pessoa é imenso. Quiça um dia...

    As lembranças existem para não permitirem que alguém de quem se gosta não morra, mesmo quando se luta pela vida.
    Tio Manezinho... Saudades eternas

    ResponderExcluir
  10. Anônimo6/15/2013

    COMUNICADO SINDACS PE - reunião dia 12 de junho de 2013

    o Secretário de Saúde de Garanhuns Dr. Harley Davidson, falou que o Prefeito Izaías, irá cumprir com a promessa de campanha.

    É VERDADE: PREFEITO IZAÍAS REGIS, IRÁ CUMPRIR COM A PROMESSA DE CAMPANHA...

    Meus DEUS ! É BRINCADEIRA... O POVO TEM O QUE MERECE!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo6/15/2013

    Parabéns! Parabéns! Parabéns!

    Garanhuns tem tudo para fazer 3 (Três) Deputados: Digno, Honrado e Competente
    Para Deputado Estadual

    • Economista Dr. Audálio Filho
    • Advogado Dr. Marcio Quirino
    Rumo ao novo, com o apoio do povo!

    Para Deputado Federal

    • Engenheiro Dr. Paulo Camelo
    Rumo ao novo, com o apoio do povo!

    É VEDADE: Competentes e Honestos.
    Realmente Garanhuns precisa de representantes que tem passado, presente e tem projetos para o futuro. PREFEITO IZAÍAS RÉGIS, PENSE NISSO, PENSE EM GARANHUNS...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo6/15/2013

    MELHOR PARA GARANHUNS:

    Para Deputado Estadual

    • Economista Dr. Audálio Filho
    • Advogado Dr. Marcio Quirino

    Para Deputado Federal

    • Engenheiro Dr. Paulo Camelo

    Realmente Garanhuns precisa de representantes que tem passado, presente e tem projetos para o futuro. PREFEITO IZAÍAS RÉGIS, PENSE NISSO, PENSE EM GARANHUNS...

    ResponderExcluir
  13. Anônimo7/14/2013

    Parabéns! Parabéns! Parabéns!

    BOM SENSO da Presidente DILMA ROUSSEFF dá vitória e a SAÚDE Venceu!!!


    JORNAL HOJE há 2 dias

    A lei determina que só os médicos podem indicar e fazer cirurgias, biópsia e endoscopias, além de realizar a sedação profunda de pacientes. Com os vetos, outros profissionais poderão fazer diagnósticos e prescrição terapêuticas.

    É VERDADE: Representa uma grande vitória da saúde brasileira e da valorização dos profissionais de saúde.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo7/14/2013

    Parabéns! Parabéns! Parabéns!

    BOM SENSO da Presidente DILMA ROUSSEFF dá vitória e a SAÚDE Venceu!!!

    Dilma sanciona Ato Médico, mas veta exclusividade nos diagnósticos
    Médicos continuam a ter competência exclusiva para fazer procedimentos como cirurgias, biópsias e anestesia geral. Mas dez trechos da lei foram vetados.

    Foi publicada nesta quinta-feira (11) no Diário Oficial a lei que disciplina o exercício da medicina no Brasil. O chamado ‘Ato Médico’.
    A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei, mas vetou pontos polêmicos como a exclusividade dos diagnósticos.
    Os médicos continuam a ter competência exclusiva para fazer procedimentos como cirurgias, biópsias e a sedação profunda de pacientes, como a anestesia geral. Mas dez trechos da lei foram vetados.
    Caiu, por exemplo, o item que dava aos médicos a exclusividade para formular diagnóstico de doenças e fazer a prescrição do tratamento; o que permitia somente aos médicos prescrever e aplicar injeções e fazer acupuntura; e também o que garantia só a eles os cargos de direção e chefia de serviços médicos.
    O principal argumento do governo para fazer os vetos foi de que a lei como estava iria prejudicar vários programas do SUS. Como os de prevenção à malária e tuberculose e até as campanhas de vacinação. Isso porque impossibilitaria a atuação de outros profissionais de saúde que não fossem médicos.
    O Conselho Federal de Medicina disse que vai fazer campanha pela derrubada dos vetos no Congresso Nacional.
    “Para a proteção e segurança da população. As pessoas querem ser atendidas por médicos e merecem ter médicos, então não há porque não ser ter isso escrito em lei”, disse o conselheiro do CFM, Roberto d’Ávila.
    Mas as entidades que representam outros profissionais de saúde comemoraram.
    “Acho que toda profissão necessita da sua regulamentação, isso não é diferente para medicina. Só que essa regulamentação não pode se sobrepor à autonomia das demais categorias de saúde que já têm a sua regulamentação garantida”, acredita a presidente do Conselho Federal de Enfermagem Dr. Márcia Krempel.

    É VERDADE: Representa uma grande vitória da saúde brasileira e da valorização dos profissionais de saúde.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo7/14/2013

    Parabéns! Parabéns! Parabéns!

    BOM SENSO da Presidente DILMA ROUSSEFF dá vitória e a SAÚDE Venceu!!!


    Nota: Cofen destaca vitória da saúde em veto do Ato Médico
    Instituição importante na fiscalização e normatização do exercício profissional dos enfermeiros
    ATO MÉDICO
    Em relação ao veto parcial do Ato Médico- Projeto de Lei n. 268, de 2002 - realizado pela presidenta da República, Dilma Rousseff, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen ), a Associação Brasileira de Enfermagem (Aben) e a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) ressaltam que essa medida representa uma grande vitória da saúde brasileira e da valorização dos profissionais de saúde, em especial, de todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.
    O quarto artigo da lei, que define as atividades que são exclusivas aos médicos, teve dez pontos vetados. Um dos trechos mais polêmicos, que definia ser privativo aos médicos a formulação do diagnóstico e a respectiva prescrição terapêutica, foi suprimido pela presidente.
    Destaca-se que o veto parcial ao Ato Médico reforça a importância da Enfermagem na manutenção de ações preconizadas em protocolos e diretrizes clínicas estabelecidas no Sistema Único de Saúde (SUS) e em rotinas e protocolos consagrados nos estabelecimentos privados de saúde. Com isso, o governo atende aos princípios básicos da saúde e garante a implementação das políticas públicas em todo o país.
    As razões do veto apontam, ainda, para a relevância de se manter a união entre as entidades representativas da categoria e a permanência na construção de um diálogo em favor de melhorias nas condições de trabalho e de assistência à saúde para toda a sociedade.
    Apesar dos avanços já alcançados, destacamos que ainda há muito a ser feito, como a regulamentação da jornada de trabalho em 30 horas semanais a partir da aprovação PL 2295/00, a instituição de um piso salarial para a categoria- PL 4924/2009, além de demandas que impactam diretamente no cuidado com o paciente.
    Confira aqui o veto na íntegra.
    Fonte: Ascom/Cofen
    É VERDADE: Representa uma grande vitória da saúde brasileira e da valorização dos profissionais de saúde.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo7/15/2013

    É muito triste ver os nossos representantes pensando só nos SEUS (FAMÍLIA) e também nos CANDIDATOS DE FORA e não pensando no melhor para a sua cidade, para a NOSSA CIDADE.

    GARANHUNS TEM TUDO PARA FAZER 3 (TRÊS) DEPUTADOS:

    Dignos,
    Honrados e
    Competentes.

    Vamos todos juntos ELEGER FILHO DE GARANHUNS!!!

    COM CERTEZA, MELHOR PARA GARANHUNS SÃO:

    • Economista Dr. Audálio Filho - Digno, Competentes, Honestos e FILHO DE GARANHUNS - Deputado Estadual

    • Advogado Dr. Marcio Quirino - Digno, Competentes, Honestos e FILHO DE GARANHUNS - Deputado Estadual

    Rumo ao novo, com o apoio do povo!

    • Engenheiro Dr. Paulo Camelo - Digno, Competentes, Honestos e FILHO DE GARANHUNS - Deputado Federal

    Rumo ao novo, com o apoio do povo!

    Realmente Garanhuns precisa de representantes que tem passado, presente e tem projetos para o futuro. PREFEITO IZAÍAS RÉGIS, PENSE NISSO, PENSE EM GARANHUNS!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo7/17/2013

    Os 10 MANDAMENTOS DOS MÉDICOS E DOS ENFERMEIROS

    1 - Se você não sabe o que tem, dá VOLTAREN;

    2 - Se você não entende o que viu, dá BENZETACIL;

    3 - Apertou a barriga e fez 'ahhnnn', dá BUSCOPAN;

    4 - Caiu e passou mal, dá GARDENAL;

    5 - Tá com uma dor bem grandona? Dá DIPIRONA;

    6 - Se você não sabe o que é bom, dá DECADRON;

    7 - Vomitou tudo o que ingeriu, dá PLASIL;

    8 - Se a pressão subiu, dá CAPTOPRIL;

    9 - Se a pressão deu mais uma grande subida, dá FUROSEMIDA!

    10 - Chegou morrendo de choro, ponha no SORO.

    ...e mais...

    Arritmia doidona dá AMIODARONA...

    Pelo não, pelo sim, dá ROCEFIN.

    ...e SE NADA DER CERTO, NÃO TEM NEUROSE...

    ...DIGA QUE:

    É SÓ ESSA NOVA VIROSE!!!

    Parece brincadeira, mas... É verdade!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo7/29/2013

    Prefeito Izaías Régis PROMETEU TRANSPARENCIA em seu GOVERNO

    O SAMU e agora a UPAE

    Sem DIVULGAÇÃO, Sem SELEÇÃO e Sem TRANSPARÊNCIA.

    Com Muita AMIZADE e Com Muito PISTOLÃO.

    TRANSPARECIA??? É Brincadeira...

    Prefeito Izaías Régis Pense Nisso:
    Quem não cumpre com o que diz não merece (Re)eleção

    ResponderExcluir
  19. Anônimo8/05/2013

    Apóstolo” Valdemiro Santiago é desmascarado em documentário

    Publicado ontem no youtube por um ex-pastor, o documentário “A verdadeira identidade da Igreja Mundial” escancara os hábitos de seu líder, que se autodenomina “apóstolo”, Valdemiro Santiago.

    Embora com menos poder do que o semelhante Edir Macedo, Valdemiro, sem dúvida, é dos que possui menos escrúpulos.

    Além das enganações habituais e manipulação da fé dos menos dotados de intelecto, o vídeo mostra uma fábrica, do próprio “charlatão” que fabrica os objetos “ungidos” que são vendidos a preços exorbitantes em troca de bênçãos.

    Resta saber até quando o Governo brasileiro, em troca de apoio político, continuará permitindo que essa gente enriqueça de maneira escancaradamente fraudulenta.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo8/05/2013

    OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL!!

    1º) Edir Macedo
    Igreja Universal do Reino de Deus
    Fortuna: US$ 950 milhões

    2º) Valdemiro Santiago
    Igreja Mundial do Poder de Deus
    Fortuna: US$ 220 milhões

    3º) Silas Malafaia
    Assembleia de Deus
    Fortuna: US$ 150 milhões

    4º) R.R. Soares
    Igreja Internacional da Graça de Deus
    Fortuna: US$ 125 milhões

    5º) Estevam Hernandes Filho e Sonia Hernandes
    Igreja Renascer em Cristo
    Fortuna: US$ 65 milhões

    ResponderExcluir
  21. Anônimo8/05/2013

    O que é Honestidade:

    Honestidade, é uma qualidade de ser verdadeiro; não mentir, não fraudar, não enganar. A honestidade é a honra, uma qualidade da pessoa, ou de uma instituição, significa falar a verdade, não omitir, não dissimular. O indivíduo que é honesto repudia a malandragem a esperteza de querer levar vantagem em tudo.

    Honestidade, de maneira explícita, é a obediência incondicional às regras morais existentes. Existem alguns procedimentos para alguns tipos de ações, que servem como guia, como referência para as decisões. Exercer a honestidade em caráter amplo, é muito difícil , porque existe as convenções sociais que nem sempre espelham a realidade, mas como estão formalizadas e enraizadas são tidas como certas.

    Para muitos, a pessoa honesta é aquela que não mente, não furta, não rouba, vive uma vida honesta para ter alegria, paz, respeito dos outros e boas amizades. Atualmente, o conceito de honestidade está meio deturpado, uma vez que os indivíduos que agem corretamente são chamados de "careta", ou são humilhados por outros.

    ResponderExcluir
  22. Franklin Stem Santos da Silva11/19/2013

    SALÁRIO DIGNO PARA TODOS
    A verdade é que deveria ter respeito e valorização dos nossos profissionais, salário digno é assim:
    Graduado... Dr. Médico - 100%
    Graduado... Dr. Enfermeiro - 70% do Dr. Médico
    Graduado... Outros Doutores da saúde 70% do Dr. Enfermeiro
    Nível Médio – Técnico de Enfermagem ou outros da saúde - 70% dos outros Doutores da saúde
    Ensino fundamental – Auxiliar de Enfermagem ou outros da saúde - 70% do Técnico de Enfermagem ou outros da saúde.

    30 HORAS JÁ: ENFERMAGEM E TODOS – ÁREA DE SAÚDE


    Doutor (Dr.): É importante ressaltar que doutor via de regra não configura forma de tratamento, mas título acadêmico. Seu uso deve-se limitar apenas a comunicações dirigidas a pessoas que alcançaram o grau acadêmico de doutoramento(português europeu)ou doutorado(português brasileiro). Por questões culturais, tal título é permitido aos Bacharéis em Enfermagem pela LEI COFEN 256/2001, Odontologia, em Direito e em Medicina, e qualquer outro profissional de nível superior ou da saúde. Entretanto, formalmente, deve-se usar o tratamento Senhor que confere a desejada formalidade às comunicações.

    Fonte: Pronome de tratamento
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pronome_de_tratamento

    Doutor (Dr.): É importante ressaltar que doutor via de regra não configura forma de tratamento, mas título acadêmico. Seu uso deve-se limitar apenas a comunicações dirigidas a pessoas que alcançaram o grau acadêmico de doutoramento(português europeu)ou doutorado(português brasileiro). Por questões culturais, tal título é permitido aos Bacharéis em Enfermagem pela LEI COFEN 256/2001, Odontologia, em Direito e em Medicina, e qualquer outro profissional de nível superior ou da saúde. Entretanto, formalmente, deve-se usar o tratamento Senhor que confere a desejada formalidade às comunicações.

    Fonte: Pronome de tratamento
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pronome_de_tratamento

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!