Seguidores

quarta-feira, 6 de março de 2013

Em Garanhuns, deficientes aprendem fazer ovos de páscoa


Com o objetivo de incentivar e aprimorar habilidades, além de contribuir na renda familiar, deficientes auditivos, físicos, intelectuais e visuais de Garanhuns estão tendo a oportunidade de participarem de um curso de produção artesanal de ovos de páscoa. A realização é da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Associação dos Deficientes Visuais do Agreste Meridional de Pernambuco (ADVAMP). Os cursos começaram nesta segunda-feira e seguem até sexta-feira (8), no auditório da Funasa, na Rua Pedro Rocha, s/n, bairro Heliópolis.

Divididos em duas turmas, os 22 alunos têm, na prática, noções de como preparar o chocolate, pincelar as formas, separar e decorar os tradicionais ovos de páscoa. A iniciativa propõe inserir os interessados no mercado de trabalho, ensinando a cada um deles que é possível comercializar os produtos em casa. Principalmente diante do aumento na procura por chocolate nesta época do ano, quando a expectativa de vendas também é boa.

O primeiro curso, que formou 20 pessoas, aconteceu no mês de fevereiro e foi um sucesso. De acordo com a diretora da Pessoa com Deficiência, Betânia Monteiro, capacitações em diversas áreas continuarão sendo ofertadas à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!