Seguidores

sábado, 23 de janeiro de 2016

A força da juventude tem a marca do trabalho

Por Altamir Pinheiro

Há objetivo na vida  que  está nas mãos daqueles que têm a coragem de   querer, tentar e nunca desistir. Ter motivo para sonhar sempre e de correr o risco de viver seus sonhos. Para isso procura lutar por aquilo que  acredita. Tal proeza, com o passar dos dias, tornou-se realidade com um  menino simples nascido na enladeirada povoação de Logradouro dos Leões, Distrito de Bom Conselho. QUE UM DIA QUIS SER PREFEITO; DISSE QUE SERIA PREFEITO... E FOI!!! Trata-se de Dannilo Godoy, hoje, prefeito da Terra de Papacaça, donde, toda uma comunidade é testemunha de uma premonição tida por um garoto  e posteriormente concretizada por um adulto jovem que tem na força da sua juventude, a marca do trabalho em prol do seu torrão natal...

Não é de hoje que o engajamento de jovens na política da Região do Agreste Meridional vem perdendo terreno e tudo isso reflete negativamente  na imagem e na  importância do envolvimento da moçada e a propagação de suas respectivas células   políticas no seu habitat preferido ou localizado. É muito comum se ouvir comentários de que a juventude não só daqui de nossa região, mais de todos os lugares,  hoje,  não se interessa por política, que é uma geração apática, alienada e consumista que passa a maior parte do seu tempo na frente de uma  telinha do computador, na INTERNET, Curtindo as redes sociais e traquinando na maquininha quadrangular intitulada  telefone celular.

Diz-se que, a democracia no Brasil está cada vez mais consolidada. Esta é uma frase pronunciada por muitos  analistas após cada pleito que passamos nestes últimos 25 anos. No entanto, discordo um pouco por entender que, voto não é sinônimo de democracia. Votar é importante, mas é apenas uma das várias ações que compõem o jogo democrático. Sinônimo de democracia é participação, isso sim!!! Talvez, no agreste, o predestinado prefeito de Bom Conselho, seja o único executivo dessa nova geração que participa ativamente de uma possível mudança no que diz respeito à faixa etária de nossos governantes municipais, a exemplo da juventude de nosso governador em nível estadual.

Pois bem!!! Chegam-nos de todos os lados e por todos os meios de comunicação são estampadas, informações mil, sobre o CANTEIRO DE OBRAS que o prefeito implantou e que vem transformando a cidade que governa em uma verdadeira esteira de obras alicerçadas e pavimentadas na base do cimento, tijolo, pedra, piche e cal. As ruas de Bom Conselho, em sua terminologia arquitetônica estão sendo alteradas dando uma visão futurista e de embelezamento de encher os olhos do mais incrédulo veterano que jamais acreditou na astúcia do jovem  empreendedor e muito determinado a levar, dentro de um orçamento apertado, o que de melhor possa fazer nas prioridades tão desejadas e cobradas a décadas por uma sociedade cansada de reivindicar reformas estruturais dos governantes que antecederam o atual prefeito Dannilo Godoy.

Quero crer, que tudo isso seja um trabalho  árduo e constante que a prefeitura municipal de Bom Conselho vem realizando através de ações que visam melhorar o aspecto visual e de infraestrutura do perímetro urbano,  dos povoados e distritos do município, como também a zona rural propriamente dita. O grande volume de obras Executadas com recursos próprios e emendas federais  consegue ao mesmo tempo atender sonhos antigos da população e absorver a mão de obra local gerando emprego e renda para as localidades onde  as obras estão sendo executadas.

Finalmente, imagina-se ou deduz-se que, o time do técnico Dannilo Godoy seja de primeira qualidade e sabe muito bem  absorver   o esquema tático empregado pelo  jovem  timoneiro que está na linha de frente dos destinos de Bom Conselho de Papacaça. Afinal de contas,  o segredo de um grande sucesso dentro de uma administração pública está no trabalho de uma boa e dedicada equipe. Já diz o dito popular que, O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos...

2 comentários:

  1. Anônimo1/23/2016

    testo ispetacular. no nosso agreste tres prefeito se destaca um é o Izaia de Garanhuns e vem Neide reino e Danilo de Bom Conselho

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/27/2016

    Dinheiro faz os jornalista babá em bom conselho quando troca uma luz vai prós blogues.quem mora aqui sabe como vai a saúde a educação e etc.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!