Seguidores

sábado, 23 de janeiro de 2016

O Agreste é Notícia, 23/01/2016


Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns
- O 71º BIMTz tem novo comandante. Tomou posse nesta sexta-feira, 22/01/2016, no comando do 71º Batalhão de Infantaria do Exercito, em Garanhuns, o Tenente-Coronel Luiz Duarte de Figueiredo; ele substitui o Tenente-Coronel Sandro Gomes.

- Em dois casos, filhos foram presos por agredirem suas mães. Os casos de violência domestica ocorreram na segunda-feira, 18/01/2016. Segundo a Policia Militar, Thiago Emerson da Silva, de 29 anos, foi flagrado pela PM quando quebrava os moveis da casa da sua mãe. O acusado que cumpria pena em regime semiaberto resistiu a prisão, mas foi dominado e preso. O segundo caso registrado pela PM ocorreu no bairro Indiano: Anderson de Lima, 18 anos, chegou na residência da sua mãe, agrediu familiares, quebrou objetos e ainda ameaçou matar a sua mãe com uma faca. O acusado foi contido e preso pela Polícia.

Bom Conselho
- Uma adolescente de 13 anos teve parte da orelha arrancada pelo namorado de 17 anos. A agressão ocorreu na última quarta-feira, 20/01/2016, na cidade de Bom Conselho, Agreste de Pernambuco. O rapaz evadiu-se após praticar a lesão corporal. A jovem com a orelha decepada foi socorrida para o Hospital de Bom Conselho.

- Pães recheados com maconha. Um adolescente de 14 anos foi flagrado tentando entrar na Cadeia Publica de Bom Conselho com droga escondida dentro de pães. O caso ocorreu no último domingo, 17/01/2016, e a maconha seria entregue a um detento.

Brejão
- A Câmara de vereadores rejeitou a prestação de Contas do prefeito de Brejão, Ronaldo Ferreira (PTB), relativas ao ano de 2013. A sessão da Câmara ocorreu nesta sexta-feira, 22/01/2016, e por seis votos a favor da rejeição e três contrários, os vereadores seguiram a recomendação do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE).

Saloá
- Assalto a Casa Lotérica. Nesta sexta-feira, 22/01/2016, dois elementos armados assaltaram a Casa Lotérica da Cidade de Saloá, Agreste de Pernambuco. Segundo a Policia Militar, um assaltante rendeu uma funcionária no final do expediente e roubou R$ 15 mil da lotérica; o acusado fugiu com um comparsa que o aguardava numa moto na rua enfrente. 

- Tentativa de fuga na Cadeia Pública de Saloá, Agreste do Estado. Nesta sexta-feira, 22/01/2016 policiais localizaram um buraco no teto de uma das celas da cadeia, os detentos arrancaram o chuveiro e cavaram por onde pretendia fugir. Os detentos foram transferidos para outras celas.

São João
- Um homem foi preso após obrigar sua companheira a beber água sanitária com sabão em pó. O caso ocorreu na quinta-feira, 21/01/2016, no Sítio Oitenta, zona rural de São João. Raul da Rocha Marcos, lavador de carros, usando uma espingarda calibre 28 obrigou sua mulher Maria Geiza, 27 anos, a ingerir água sanitária e sabão em pó. O acusado foi preso autuado em flagrante.

Paranatama
- Um comerciante foi assaltado na manhã da última segunda-feira, 18/01/2016, na entrada da cidade de Paranatama, Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, o comerciante proprietário de uma lotérica chegava a cidade, quando foi surpreendido por dois marginais armados que estavam numa moto CB 300, preta. O valor roubado não foi divulgada. A Polícia realizou rondas mas não conseguiu capturar os acusados.

Águas belas
- Homem cometeu suicídio com golpe de faca no pescoço. A Polícia Militar foi acionada para averiguar uma tentativa de suicídio, nesta sexta-feira, 22/01/2016, no Povoado Curral Novo. Lá, o pai do agricultor José Roberto Araujo, de 31 anos, informou aos policiais que seu filho era alcoólatra e teria acordado perturbado dizendo que alguém o estava querendo matar, quando pegou uma faca peixeira e desferiu um golpe contra o próprio pescoço. A vitima ainda foi socorrida para o hospital da cidade, mas não resistiu e morreu.

- Homem mata a namorada com um tiro na boca. A jovem Patrícia Bezerra, 21 anos, que residia na cidade Águas Belas, foi assassinada com um tiro no rosto disparado por seu próprio namorado, conhecido por Jhonny. O crime ocorreu na segunda-feira, 18/01/2016, dentro de um bar, e segundo testemunhas, o assassinato teria ocorrido por ciúmes; o rapaz não teria gostado de ver no celular da namorada, que a mesma estava participando de uma rede social. O casal estava bebendo acompanhado de uma irmã da vitima, quando Jhonny teria saído, voltado armado e disparado contra a vitima na boca, matando-a no local.

São Bento do Uma
- De acordo com a Polícia Militar, na última segunda-feira, 18/01/2016, uma tentativa de assassinato foi registrada em São Bento do Una. Arnaldo José Torres, de 32 anos, estava sentado em frente a sua residência, quando foi surpreendido por um homem armado em uma moto que disparou vários vezes, atingindo-o duas vezes nas costas. A vitima foi socorrida para o hospital do agreste, em Caruaru, e o acusado evadiu-se sem ser identificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!