Seguidores

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Prefeita de Capoeiras além de organizada cumpre a Lei.

Por Altamir Pinheiro

Organização, Planejamento e Disposição são fatores essenciais para se alcançar  sucesso na execução de uma tarefa para a qual qualquer pessoa  se propõe, como por exemplo, tocar e fazer um bom trabalho numa prefeitura. É necessária muita paciência, otimismo, esforço e principalmente organização. Sem esta palavrinha em uma administração pública não se faz nada nem  vai e nem chega  a lugar nenhum. Organização é o princípio de tudo, mantê-la significa competência. Tudo na vida requer organização, planejamento e trabalho e estes três atributos a prefeita de Capoeiras tem de sobra.

Mais uma vez o município de Capoeiras é destaque perante os órgãos públicos estaduais. A prefeita Neide Reino, conseguiu, com muito esforço, naturalmente,  elevar a sua adequada administração ao mais alto patamar na esfera do Tribunal de Contas do Estado(TCE). CAPOEIRAS, HOJE,  É POSSUIDORA DA FOLHA DE PAGAMENTO MAIS ENXUTA DE TODO O ESTADO DE PERNAMBUCO. Superando em muito os municípios de Garanhuns, Caruaru e Recife. As  Despesas Total com Pessoal acima ou próximas do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, atinge a marca espetacular de 43% de comprometimento da folha com o funcionalismo que a lei permite que chegue até 54%, mas Capoeiras atingiu a meta e está dando   11 pontos percentuais de usura. Quer dizer, dinheiro sobrando, obras à vista, mais investimento para o município.

Pois bem!!! Conforme o estudo feito pela Coordenadoria de Controle Externo do TCE, 105 prefeituras (57%) extrapolaram o percentual determinado pela LRF, que é de 54% da Receita Corrente Líquida. Cinquenta e um municípios (28%) têm a despesa com pessoal entre o limite alerta e o limite máximo (faixa entre 48,60% e  54% da Receita Corrente Líquida). Por fim, apenas 27 cidades (15%) conseguiram se estabelecer abaixo do limite alerta. CAPOEIRAS ATINGIU O TOPO DO PRIMEIRO LUGAR DOS 186 MUNICÍPIOS DO ESTADO. Isto é o que se pode chamar de senso de responsabilidade com a coisa pública, além do planejamento,  trabalho e de  algo indispensável para o sucesso de qualquer projeto: ORGANIZAÇÃO...

Enquanto a situação financeira dos municípios pernambucanos virou um caos total, donde, 85% dos prefeitos  estão com ar de louco para cumprir a Receita Corrente Líquida. Enquanto isso,  em Capoeiras,  a prefeita está rindo à toa: cumpre rigorosamente o que diz a Lei de Responsabilidade fiscal. Como  é do conhecimento dos poderes judiciários, legislativos e executivos,  a LRF introduziu novas responsabilidades para o administrador público como limite de gastos com pessoal, proibição de criar despesas de duração continuada sem uma fonte segura de receitas, entre outros. A Lei introduziu a restrição orçamentária na legislação brasileira e criou a disciplina fiscal. Prefeito que não cumprir é, primeiramente, advertido, e logo após, punido severamente (A própria Dilma vai perder o mandato por ser uma executiva relapsa). Em Capoeiras, a prefeita Neide Reino, não sofre desse mal que contaminou mais de 80% dos prefeitos dos municípios pernambucanos...

A ESCALA É DE 48 A 54% DE COMPROMETIMENTO DA FOLHA. VEJAM COMO ANDA ESSES 10 MUNICÍPIOS DO AGRESTE MERIDIONAL (CAPOEIRAS TEM A FOLHA MAIS ENXUTA DE TODO O ESTADO):

--CAPOEIRAS  43%
--Angelim 49%
--Garanhuns 49%
--Caetés 54%
--Águas Belas 56%
--São João 57%
--Bom Conselho  63%
--Brejão 66%
--Correntes  66%
--Terezinha  70%

20 comentários:

  1. Anônimo1/21/2016

    Ela tem a folha mais limpa, porque não dá emprego a ninguém, só pensa nela e em seus parentes, desse jeito todo prefeito vai se destacar.prefeito bom e aquele que dá emprego o povo, em cidades com menos de 50 mil habitantes não é preciso cumprir a lei de responsabilidade fiscal ao pé da letra não.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/21/2016

    Essa mulher puxou o pai que sempre foi cumpridor de seu dever e respeitador das lei.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/21/2016

    Melhorou muito o governo de Neide nesses ultimos dois anos. Boto fé esse ano na prefeita. Se deus quizer vai dar tudo certo e ela vai fechar o ano com chave de ouro.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/21/2016

    Desculpe-me meu caro mais você está nos passando uma informação falsa Capoeiras não é dona da folha de pagamento mais enxuta de Pernambuco, ela está em 2° lugar atrás do município de Ipojuca.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/21/2016

    O primeiro comentário está certíssimo, cumpre a Lei, mas não dá emprego a ninguém. Caetés tem 53% mais a administração é 10 vezes melhor.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1/21/2016

    Este Primeiro anônimo esta desatualizado viu kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1/21/2016

    Agora neide arrumou mais um babão, esse tal de Altamir.

    ResponderExcluir
  8. Respondendo ao anônimo acima que talvez tenha feições equinas ou gestos de uma bichinha vadia,


    Oh, mordedor de fronha?!?!?!

    ENTUPA-SE SUJEITINHO MEDÍOCRE, RECOLHA-SE A SUA INSIGNIFICÂNCIA OPOSIÇÃOZINHA DE QUINTA CATEGORIA E POR FAVOR: DEIXE DE “BUDEJAR” NO PÉ DO “ZUVIDO” DOS OUTROS, VÁ COM ESSE BLÁ-BLÁ-BLÁ-BLÁ-BLÁ & MI-MI-MI-MI-MI PARA A SUA TURMA SEU “MULEQUE”...

    P.S.: - Seja engraçado. Não seja um idiota, seu cafajeste!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/23/2016

      camarada é fácil falar, e sei que seu vocabulário é bem mais rico do que o meu, não vou discutir muito com vc pois não vou perder o meu tempo, vc mora la casa de chapéu, não sabe de porra nenhuma, e vem defender o que não cabe defesa, idiota é vc, e agora é avaliando todos os governantes do agreste. quem sabe quem são esses gestores são as pessoas que residem em cada municípo e não um cara que ninguém sabe quem é, a não ser por ser um crítico de tudo, principalmente um antipetista incomodado com com farçanha do pt de se manter no poder por mais de uma década, e da-lhe lula.

      Excluir
  9. Anônimo1/22/2016

    Para levar fama de boa administradora deveria ter pago o rateio aos professores

    ResponderExcluir
  10. Anônimo1/22/2016

    Esse povo que tanto gava caetes deveria mudar pra lá afinal e tao perto não é kkkkk e tome remédio.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo1/22/2016

    Esse povo que tanto gava caetes deveria mudar pra lá afinal e tao perto não é kkkkk e tome remédio.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo1/23/2016

    O prefeito de Garanhuns nunca pagou o rateio dos professores. Mesmo assim vai ser reeleito tranqwuilo

    ResponderExcluir
  13. Anônimo1/24/2016

    Esse Altamir Pinheiro se acha dono da verdade, e não aceita críticas, em suas críticas, não é engraçado?! Agora deu pra ser xeleleu de alguns prefeitos, com que interesse deve ser??? $$$

    ResponderExcluir
  14. FECHA ESSE COMEDOR DE LAVAGEM, ANÔNIMO VAGABUNDO!!! COMO DEFENSOR DE PETRALHA TU TENS MORAL NENHUMA PARA FALAR DE QUEM É HONESTO ASSALTANTES DA PETROBRAS, DESONESTOS!!! GENTE DO CARÁTER DEFORMADO E PROTETOR DE LADRÃO, SE NÃO FOR TAMBÉM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/26/2016

      vai fazer essa barba, isso deve feder que só a porra, só sabe criticar o pt, porque não olha as conquistas, as pessoas só costumam julgar as outras pelo que elas não fazem, esquecem de avaliar o que foi feito, principalmente pessoas de um alto nível vocábulo, bode cheiroso.

      Excluir
  15. Respondendo a esse anônimo kanalha à 666ª potência,

    Oh, idiota útil: pega o teu pão com mortadela e vaza!!!

    É IRRITANTE E ABSURDAMENTE TRISTE QUE AINDA TENHAMOS EM NOSSO MEIO, PESSOA PEQUENA E AMARGA COMO UM PATIFE DA SUA LAIA!!! FECHE ESTA LATRINA SEU PORCO IMUNDO!!! PEGA O BECO, TROMBADINHA!!! DESAPARECE DAQUI DESSE BLOG CACHORRO VIRA LATA!!!

    P.S.: - Gostaria de saber por que a mãe desse traste não tomou a pílula do dia seguinte e pariu essa merda...

    ResponderExcluir
  16. Anônimo1/27/2016

    Nossa estou passada com suas respostas aos anônimos. Logo você Altamir que se diz um blogueiro,não poderia se expressar assim dessa forma tão violenta. Nunca vi seu blog e depois do que presenciei aqui,jamais verei.
    Nossa que falta de educação e respeito com a opinião dos outros. Vá crescer e se espelhe nós outros blogueiros para ver quantos dariam uma resposta tão baixa a um leitor de seu blog. Você é uma vergonha e não um comunicador.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo1/27/2016

    O RAIMUNDO CADÊ A MINHA RESPOSTA A ALTAMIR, POR QUE TU COLOCOU O COMENTÁRIO DELE E NÃO COLOCOU O MEU, FOI EM RESPOSTA AO COMENTÁRIO 1/25/2016. ELE TA FALANDO TANTA IDIOTISSE E TU POSTANDO AI QUANDO A PESSOA RESPONDE TU NÃO POSTA, SOU DE CAPOEIRAS E PEÇO QUE POSTE O MEU COMENTÁRIO. CHAMEI ELE DE BODE CHEIROSO E ELE ME CHAMOU DE CACHORRO VIRA LATA, PODE ELE MIM CHAMAR DE CACHORRO E SER POSTADO, VALEU AI.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo1/28/2016

    concordo plenamente, então perdemos o osso direito de expressão, esse cara deve ter algum problema ou é pura falta de educação, quais são os valores desse camarada. chamara os outros de cachorro, vagabundo, dizer que se fosse a mão teria abortado, meu amigo mude de ramo pois no ramo de se expressas você está usando o seu vocabulário em seu desfavor.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!