Seguidores

sábado, 30 de janeiro de 2016

Capoeiras registra chuvas com ventos e granizo


Os moradores do município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, foram surpreendidos com chuvas acompanhadas de ventos e de granizos, no meio da tarde desta sexta-feira, 29/01/2016. Muitas pessoas registraram em fotos o granizo (pedras de Gelo) que caiu em algumas áreas do município, bem como vídeos da chuva acompanhada de ventos fortes. A chuva durou pouco tempo, e imagens foram compartilhadas nas redes sociais.

Em Capoeiras o atípico fenômeno metrológico começou com uma forte ventania que levantou muita poeira e encobriu parcialmente a cidade e áreas da zona rural (veja foto abaixo). Em seguida começou a trovoada, no inicio com a queda de granizo. Na cidade caiu pouco granizo, mas em áreas rurais como nos sítios Alto do Melado, Olho D’ Águinha e Boa Vista moradores informaram que caiu muito granizo.

A Agência Pernambucana de Água e Clima – APAC emitiu nota explicando que o fenômeno ocorreu devido ao chamado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, que é causado por nuvens que ficam a 12 mil metros de altura. Leia a nota da APAC na postagem abaixo!

Nuvem de poeira trazida pela ventania e que encobriu parcialmente a cidade de Capoeiras antes das chuvas

As chuvas e a ventania causaram transtornos para alguns feirantes, na feira livre da cidade, que tiveram as cobertas das barracas de feira arrancadas pelo vento, e mercadorias como frutas e verduras carregadas pela enxurrada.

Rua Dona Quiterinha, no centro da cidade, inundada pela enxurrada
A chuva de granizo aqui em capoeiras foi notícia no portal NE10, Leia aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!