Seguidores

sábado, 2 de janeiro de 2016

O Agreste é Notícia, 02.01.2016


Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns
Justiça suspende o aumento das passagens de ônibus urbanos em Garanhuns que entraria em vigor a partir da sexta-feira, 1º de janeiro de 2016. A ação foi movida pelo Ministério Publico, e até que seja apresentada a documentação exigida pela Justiça, o aumento ficará suspenso. As passagens passariam de R$ 2,20 para R$ 2,30.

A vice prefeita de Garanhuns Rosa Quidute (PSB) assumiu a prefeitura da Cidade da Flores, após o prefeito Izaías Régis se licenciar para uma viagem de férias pela Europa. Rosa Quidute ficará no cargo por 17 dias.

A adolescente Aline Ferreira, 16 anos, morreu afogada no domingo (27/12), na barragem do Cajueiro, zona rural de Garanhuns. 

Bom Conselho
Registrado o primeiro homicídio de 2016 em Bom Conselho. A vitima foi Eraldo de Lima, 22 anos, que residia no distrito de Rainha Izabel; ele foi morto com três disparos de arma de fogo, nas primeiras horas da manhã da sexta-feira, 1º/01/2016. O crime teria ocorrido após vitima e acusado discutirem; eles já tinha uma rixa antiga; a vitima teria xingado a mãe do acusado.

Águas Belas
No inicio da tarde da sexta-feira, 1º de janeiro de 2016, foi assassinado na zona rural de Águas Belas um homem conhecido por Bá de Francisquinho. A vitima que era ex-presidiário foi morto com vários disparos de arma de fogo.

Buique
Uma menina de seis anos morreu após ser atingida por um raio, na terça-feira, 29/12/2015, nas proximidades da Vila Catimbau, em Buique, PE. Familiares contaram que a criança estava dentro de casa quando houve o raio que também atingiu outro menino que desmaiou, mas retornou. A menina foi levada para o hospital onde já deu entrada sem vida.

Caetés
O prefeito Armando Duarte, na segunda-feira, 28/12/2015, inaugurou o novo prédio da prefeitura de Caetés. A prefeitura fica no local onde outrora existiu o prédio do Banco do Brasil, na Avenida central da cidade. A prefeitura de Caetés recebe o nome de “Palácio do Índio”. 

Saloá
A Secretaria de Educação de Saloá tem novo secretário. Sai Josevalda Cavalcanti e entra o professor Saloaense Deangelles Florentino. A senhora Josevalda Cavalcanti foi secretária de Educação no município de Capoeiras na administração do ex-prefeito Dudu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!