Seguidores

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Mensagem de despedida da Conselheira Tutelar Socorrinha


Hoje é um dia diferente, faço uma postagem de despedida. Talvez não seja a palavra certa, mas é com muita saudade que me despeço do meu cargo de Conselheira Tutelar da cidade de Capoeiras-PE; e muito mais que isso, é o término de uma batalha conjunta com meus companheiros com os quais tive o prazer de trabalhar. Tantos momentos tristes e felizes passamos juntos na luta pelos Direitos de Crianças e Adolescentes. Buscando o melhor para as crianças e adolescentes da nossa cidade, buscando fazer sempre o melhor, às vezes, passando por momentos difíceis, mas nada que fosse impossível aos olhos de Deus, que nos guiou e protegeu ate aqui, e protegerá vocês que continuarão e, aos novos conselheiros que assumiram o cargo.

Estou triste pois não contribuirei mais como Conselheira Tutelar, mas termino meu mandato com alegria pelo que pude fazer durante esse tempo. Tenho a certeza e o desejo de continuar uma militante dos direitos da Criança e Adolescente em outras áreas de suas especificidades, e melhor ainda, um ser humano melhor. Sei do papel que prestei a sociedade enquanto membro do Conselho Tutelar; sei das criticas que recebi por parte de uma minoria, mas que nunca me afetou, pois, os que duvidaram da minha capacidade, calaram-se.

Enfrentamos muitas coisas juntos, tivemos conquistas, e o melhor de tudo isso, foi o carinho de muitas crianças e adolescentes, quando conseguimos assegurar seus direitos. Foi gratificante. Muitas vezes me emocionei com os casos atendidos. O trabalho em conjunto me fez muito bem, aprendi a refletir sobre cada individualidade; juntos formamos uma parceria que hoje posso chamar de amigos. Sentirei saudades de todos, e dos 4 anos e 5 meses que juntos trabalhamos.

Agradeço a Deus por ter me dado essa grande oportunidade; agradeço ao meu noivo Allex Gomes pela confiança na minha capacidade; a minha família e aos meus verdadeiros amigos que sempre estiveram comigo; agradeço pelos 1.760 votos de confiança que obtive. Sou grata a todos que comigo contribuíram e ajudaram; pessoas que guardo no meu coração, não citarei nomes para não correr o risco de esquecer alguém! Deus abençoe todos vocês!

E muito obrigada ao Promotor Dr. Reus Alexandre pelo carinho e respeito por nosso trabalho e a atenção com a minha pessoa. Obrigada a meus companheiros de trabalho: Edina Melo, Carlos Araújo Lira, Flávia T. Almeida Leonardo Alves.  Agradeço aos motoristas que trabalhamos juntos: Seu Geraldo, Zé Antônio entre outros. Agradeço ao Sr. Zé Raimundo que cuida da limpeza do prédio do Conselho, um grande ser humano; agradeço ao nosso amigo Raimundo Lourenço pela postagem sobre mim: (Socorrinha: uma vitoriosa!) publicada em 2011 quando fui eleita; agradeço o apoio da Rádio Jovem Capoeiras FM, obrigada ao COMDICA, a Prefeitura de Capoeiras, Policia Civil, Policia Militar e as demais instituições que me acolheram com carinho, e aos órgãos competentes que contribuíram com o nosso trabalho, mesmo observando em alguns lugares/instituições, a falta de atenção com a minha pessoa.

Obrigada a todos que fizeram parte dessa minha vitória!
Maria do Socorro Silva (Socorrinha)

6 comentários:

  1. Anônimo1/08/2016

    Parabéns! Saiu de cabeça erguida, com a certeza da missão cumprida como conselheira tutelar, mas como ela mesmo disse: continuará como militante dos direitos da criança e adolescente. Você é um ser humano e tanto. Uma pessoa humilde, sem vaidades pessoais. Deus vos abençoe. Agostinho Jessé

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/08/2016

    Parabéns Socorro pelo teu trabalho prestado a toda população DE CAPOEIRAS que necessitou dos teus serviços. Segue teu caminho...Sucesso NA NOVA CAMINHADA. Sentiremos saudades.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/09/2016

    A politica de nosso país precisa de pessoas como você !! Exemplo de garra, perseverança, honestidade e compromisso para com o próximo! Amiga que Deus abençoe seus passos sempre e que vc nunca mude!! Abraços Luciana Libório

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/10/2016

    Parabéns por esta mensagem tão linda, de agradecimento e despedida, "OBRIGADO" em nome de todos que acreditaram em voce e pelo belo servico prestado ao município, as criancas e aos adolescentes que voce realizou, sempre acreditei no seu talento e capacidade e depois de hoje passo a acreditar muito mais, "ENTROU MUITO BEM E SAIU DE UMA MANEIRA EXCELENTE", o mundo precisa de mais pessoas como voce. PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS!!! Reginaldo Lins!!

    ResponderExcluir
  5. Nitinha1/12/2016

    Parabéns Socorro você é uma mulher guerreira Deus te proteja

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo dedicação a criança e o adolescente...👏👏👏

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!