Seguidores

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Capoeiras, Laboratório Municipal de Analises Clinicas realizou mais de 34 mil exames em 2015

Em Capoeiras a saúde da população é uma prioridade do atual Governo Municipal. 

Idealizado e implantado no município de Capoeiras no inicio de 2013, primeiro ano de governo da prefeita Neide Reino (PSB), o Laboratório Municipal de Analises Clinicas Dr. Odon Alves de Macêdo a cada dia presta mais e melhores serviços aos moradores de Capoeiras, agreste de Pernambuco. No ano de 2015, o Laboratório Municipal Odon Alves de Macedo realizou 34.788 exames laboratoriais, informou José Claudio Ferreira (Claudinho) (foto) Diretor da Unidade Laboratorial. Outros 5.869 exames não disponíveis na Unidade de Capoeiras foram realizados em Laboratório de Analises Clinicas particular, através de convênio entre o município e o Governo do Estado. Totalizando 40.657 exames laboratoriais no ano de 2015.

A boa gestão da saúde pública no município de Capoeiras é sentida pela população que usa o serviço; a mesma foi destaque nacional no Ranking da Revista “Isto É” que avaliou a “Aplicação na Saúde” em municípios de pequeno porte (Leia Aqui).

O Laboratório Municipal de Analises Clinicas Odon Alves de Macêdo disponibiliza 26 tipos de exames laboratoriais, entre os quais: colesterol, glicose, hemograma, triglicerídeos, ureia, plaquetas, látex, parasitológico e sumario de urina. Em 2015, a Unidade recebeu novos equipamentos: Biosistem; Banho Maria; Centrifuga; Minicentrifuga; Agitador Orbital; Aparelho Hematológico; Homogeinizador e Estufa; na época um investimento de R$ 72 mil com recursos próprios (Leia Aqui)

O Laboratório Municipal de Analise Clinicas conta com os serviços de três Biomédicos: Dra. Valdivia Liege, Dra. Iumayara Carneiro e Dr. José Luiz Cabral, profissionais que atendem a demanda de 07 PSFs e do Hospital Municipal, e para este permanecem de sobreaviso 24 horas/dia para atender solicitações dos médicos para os pacientes internos na Unidade. Outros 07 servidores completam o quadro de funcionários.

O Laboratório Municipal de Capoeiras fica localizado na Avenida 21 de Dezembro, em frente a agência do Banco do Brasil.

12 comentários:

  1. Anônimo1/26/2016

    Parabéns a toda equipe municipal. Orgulho de ser capoerense.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/26/2016

    Quantos desses exames foram feitos no laboratório do parente da prefeita o senhor Kleber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/26/2016

      Acredito que o anonimo não observou que há meses o citado laboratório está fechado.

      Excluir
  3. Anônimo1/26/2016

    Toda Capoeiras ta vendo a olhos nus que o caminho é este. Estamos com a prefeita certa e nau queremo mudar. Avante Capoeiras!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/26/2016

    Parabéns a toda da saúde
    De capoeiras e a equipe da secretaria
    De saúde de capoeiras


    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/26/2016

    Se existi uma coiza boa aqui em capoeiras é o laboratorio de exame para o povo. Isso ninguem pode negar. Deus queira que continui assim

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1/26/2016

    Sou de Caetes e gostaria de parabenizar toda a equipe da saúde de Capoeiras, várias vezes que procurei atendimento médico aqui e não tive, fui aí no hospital e muitíssimo bem atendido. Parabéns prefeita NEIDE e sua equipe.

    ResponderExcluir
  7. Mayara1/27/2016

    Parabéns Neide Reino.👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Parabéns prefeita continue assim

    ResponderExcluir
  9. saúde e essencial, trabalho na ária de saúde, sei a importância de um laudo,pra um melhor acompanhamento no tratamento diagnosticado.Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Saúde e essencial...Parabéns. .

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!