Na manhã da quarta-feira, dia 3, a Polícia Militar, através do 9º BPM - Garanhuns, sob o comando do Ten. Cel. PM, Paulo César Gonçalves Cavalcante, representado pelo Capitão Leandro. O 9BPM em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Escola Manoel Izidório da Comunidade Quilombola, Atoleiro-Caetés, realizou solenidade de formatura de dezenas de crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD/9ºBPM.
O PROERD surgiu em Pernambuco no ano 2000, através do Centro de Treinamento do Estado de Santa Catarina. Hoje o Programa é desenvolvido em todos os Estados brasileiros por suas polícias militares, e, segue o padrão internacional do DARE América.
Neste período de campanha eleitoral e debates sobre propostas de governo, a PM em parceria com a rede municipal de ensino e o voluntariado da sociedade civil, dão um excelente exemplo de, como trabalhar a segurança pública na base primária da sociedade.
A aproximação do efetivo da PM com a comunidade, as parcerias com entidades públicas e privadas, aliadas, ao trabalho educacional de prevenção primária de resistência as drogas e a violência com as crianças e os adolescente, são sem dúvida, importantes e eficazes pilares da segurança pública.
Em Caetés se destacaram como amigas do PROERD, as profissionais de educação, kátia Mikaelle Godoi batista da Silva, Rosilda Tereza da Silva, Fabielle Alves Batista.
A emoção tomou conta da solenidade, ao se registrar a dedicação, habilidade e carinho do Sd.PM Novis Dantas, instrutor do PROERD, com as crianças participantes da turma que recebeu o nome do Sgt.PM, Adeildo, ex-comandante do destacamento de Polícia de Caetés, barbaramente assassinado em Garanhuns.
O sucesso do PROERD em Caetés tem muito do comprometimento do Subtenente PM, Willams Dantas, do Sgt. PM adeildo (em Memória) e agora, do Atual comandante do DPM-Caetés, Sgt.PM Jeazir T. Pimentel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!