Seguidores

sábado, 27 de outubro de 2018

O Agreste é Noticia, 27/10/2018

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região. 

Garanhuns
- Criança de 2 anos e 9 meses morre afogada em cisterna. Na quarta-feira, 24/10/2018, uma tragédia foi registrada no Bairro da Massaranduba, em Garanhuns. O menino Alexandro Araújo Ferreira, de 2 anos e 9 meses, morreu afogado ao cair numa cisterna na casa onde morava. A mãe do garoto disse que abriu a cisterna para retirar água, e que pouco tempo depois ao perceber a falta do filho foi procura-lo e o encontro dentro do reservatório de água: A mãe retirou o filho da cisterna e o levou às pressas para o Hospital Dom Moura, onde foi constatado que a criança já estava sem vida.

- Coleção de relógios avaliados em R$ 15 mil é recuperada pela Polícia. Na quarta-feira, 24/10/2018, a Polícia recuperou em Garanhuns uma coleção de 16 relógios avaliados em mais de R$ 15 mil. Segundo a Polícia, os relógios haviam sido furtados de uma residência no bairro de Heliopolis, e estavam sendo oferecidos para venda na plataforma OLX, na internet. Policiais se passaram por compradores e conseguiram prender um homem de 43 que comercializava os relógios, ele foi autuado em fragrante. Os relógios foram devolvidos ao dono, e este informou que quem teria furtado os relógios teria sido seu ex-genro; a Policia realizou diligencia mas não localizou o acusado.

Palmeirina
- Caminhão caçamba da prefeitura é tomado de assalto. Na quarta-feira, 24/10/2018, elementos tomaram de assalto um caminhão caçamba pertencente a prefeitura de Palmeirina. O assalto ocorreu na PE-187, quando a caçamba voltava de uma viajem ao aterro sanitário, onde havia descarregado uma carga de lixo. A prefeitura prestou queixa na Delegacia de Policia. A prefeitura esta providenciando outros meios para recolher o lixo na cidade.

São Bento do Una.
- Adolescente cometeu suicídio. Nas primeiras horas da manhã da segunda-feira, 22/10/2018, foi localizado o corpo do adolescente Victor Gustavo Hermes Santos, de 16 anos. O jovem cometeu suicídio por meio de enforcamento; seu corpo  foi localizado no deposito de um supermercado de propriedade da família, no centro de São Bento do Una. Ainda segundo as informações, o jovem vinha apresentando um quadro depressivo o que pode tê-lo motivado atentar contra a própria vida. Aluno do Colégio XV de Novembro, de Garanhuns, a instituição divulgou nota lamentando o ocorrido.

Calçado
- Ex-presidiário assassinado. Na quarta-feira, 24/10/2018, foi assassinado com golpes de tijolo na cabeça, o ex-presidiário, Gilberto Ferreira Lima, de 49 anos. O crime ocorreu na casa onde a vitima morava na cidade de Calçado; o corpo da vitima foi localizado pela polícia em cima da cama. Gilberto havia saído do Presídio de Canhotinho no último mês de agosto. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidos pela Polícia.

Terezinha
- Instituto de Previdência dos Servidores de Terezinha 
Relator: CONSELHEIRA TERESA DUERE 
Órgão Julgador: 1ª Câmara 
Processo: 161002754 (Extrapauta) - Prestação de Contas dos gestores do Instituto de Previdência dos Servidores de Terezinha, relativa ao exercício financeiro de 2015, tendo como interessados os Srs. Lourival 1 Antonio Calado (Gestor e Ordenador de Despesas), Alexandre Antônio Martins de Barros, Alisson Martins de Barros, Joubert Alves Calado, José Wagner Cordeiro de Carvalho e Renato Vasconcelos Curvelo. 
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal de Contas, à unanimidade, julgou irregulares as contas do Sr. Lourival Antonio Calado (Gestor e Ordenador de Despesas), relativas ao exercício financeiro de 2015, aplicando-lhe multa. Em 23/10/2018

Brejão
- Em Nota Oficial, o Governo do Município de Brejão, município localizado no Agreste pernambucano, negou a autoria ou responsabilidade acerca de um áudio gravado divulgado nas Redes Sociais, no qual uma pessoa que não se identifica faz ameaças a funcionários daquela Prefeitura que votarem no presidenciável Jair Bolsonaro. O áudio causou grande repercussão. “É importante deixarmos claro, que às afirmações contidas no referido áudio, não representam em momento algum o pensamento da atual gestão municipal, frisando ainda, que repudiamos veementemente todas as declarações, bem como a conduta do responsável pela gravação do respectivo áudio, pois, trata-se de inverdades, que não condizem com o comportamento e postura da gestão municipal”. – afirma trecho da Nota divulgada.

- Prefeitura Municipal de Brejão - PMB 
Relator: CONSELHEIRO CARLOS PORTO 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 18900069 - Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Brejão, referente ao exercício financeiro de 2016, tendo como responsável o Sr. Ronaldo Ferreira de Melo (Prefeito). 
Julgamento: À unanimidade, a Segunda Câmara desta Corte de Contas, julgou REGULAR COM RESSALVAS a Gestão Fiscal sob a responsabilidade do Sr. Ronaldo Ferreira de Melo, Prefeito do Município de Brejão no exercício de 2016. Em 23/10/2018

- Prefeitura Municipal de Brejão 
Relator: CONSELHEIRO CARLOS PORTO 
Órgão Julgador: 2ª Câmara 
Processo: 161000990 - Prestação de Contas de governo da Prefeitura Municipal de Brejão, relativa ao exercício financeiro de 2015, tendo por interessados os Srs. Tadeu André Bezerra de Sande (Contador), Ronaldo Ferreira de Melo (Prefeito), Leonard Valentin Gonçalves das Neves. 
Julgamento: Os Conselheiros da Segunda Câmara, à unanimidade, emitiram Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Brejão a rejeição das contas do Sr. Ronaldo Ferreira de Melo, relativas ao exercício financeiro de 2015. Em 25/10/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!