Seguidores

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Capoeiras, grupo de oposição racha e dissidentes se lançam como terceira via

No município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, o grupo de oposição que disputou a prefeitura nas eleições de 2016 e perdeu para a prefeita Neide Reino, esta rachado. Na sessão da Câmara de Capoeiras, na terça-feira, 09/10/2018, os vereadores Bruno da Ótica e Carla Rodrigues ao usarem da tribuna, sem citarem nomes, expressaram descontentamentos com o grupo; e a vereadora anunciou o surgimento de uma terceira via (política) em Capoeiras.

A vereadora Carla Rodrigues disse ser lamentável a oposição ter feito uma chapa para enganar o povo; só pra medir forças com o Executivo Municipal. Carla é irmã do ex-vice prefeito Edgar e de Nilson presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e integraram o palanque de oposição na eleição municipal de 2016. A vereadora disse que juntamente com seus irmãos e o Sindicato, são “terceira via em Capoeiras’; que não são continuação, nem, oposição da mentira, que são ‘terceira via da verdade’. A vereadora disse ainda que qualquer chapa de oposição em Capoeiras para ganhar precisa bajular o Sindicato, os 1.491 e 1.642 votos para deputados conseguidos por três irmãos sem a participação de cabos eleitorais renomados. “Sozinho não chega. Onde vocês viram em Capoeiras um prefeito se eleger com três mil votos”? – perguntou a vereadora, e completando: "Por isso tem que bajular o Sindicato, pedir desculpas". 

Numa entrevista na radio local, esta semana, a vereadora, Nilson e Edgar já haviam anunciado que serão a terceira via na política de Capoeiras.

O vereador Bruno da Ótica que era da base de apoio da prefeita e foi para a oposição, disse que Capoeiras precisa, necessita, clama por uma nova liderança, pois as que estão ai não têm compromisso com o povo. Disse não perdoar pessoas que não cumprem a palavra dada, e elogiou o ex-prefeito Dudu dizendo que ele é um homem de palavra. Bruno disse querer integrar um grupo que tenha um projeto para Capoeiras, não para si mesmo, pois isso não é política; por isso ele, Bruno da Ótica na próxima eleição em Capoeiras jamais apoiará o candidato que não cumpriu a palavra; e que não se preocupa se terá ou não palanque para se candidatar, e que quem sabe integrará um grupo com o sindicato.

A gota d'água para o desentendimento no grupo de oposição em Capoeiras teria sido porque o ex-prefeito que foi candidato a deputado nesta ultima eleição, num discurso durante a campanha eleitoral, também sem sitar nomes, teria feito acusações que supostamente teriam sido dirigidas aos irmãos da vereadora.

A eleição para prefeito de Capoeiras em 2020 já começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!