Seguidores

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Merece Registro, Capoeiras, 08/10/2018


  • A feira Livre da cidade de Capoeiras esta semana acontecerá na quinta-feira, 11/10; o motivo da antecipação é que na sexta-feira (12), é feriado nacional, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.



  • Nesta terça-feira, 09/10/2018, a Câmara de vereadores de Capoeiras volta a realizar sessão normalmente. Devido a proximidade das eleições que ocorreram no domingo (07), a sessão que aconteceria na semana passada foi suspensa. Lembrando que as reuniões do Legislativo de Capoeiras ocorrem às terças-feiras, às 19 horas.



  • Ex-candidato a vereador do município de Capoeiras, PE, foi candidato a deputado estadual. José Everaldo de Almeida (Bigode do Queijo) foi candidato a deputado estadual pelo PCdoB, nas eleições desde ano de 2018. Ele que atualmente reside no Recife, frequentemente vem a Capoeiras onde moram familiares seu. Nas eleições ocorridas em 2012, ele foi candidato a vereador aqui no município de Capoeiras, onde concorreu com o nome de “Baiano”, como é conhecido por muitas pessoas. Candidato a deputado estadual, em Pernambuco Bigode do Queijo obteve o total de 574 votos, destes 47 votos foram no município de Capoeiras.



  • Já a candidata a deputada federal Rute Ferreira obteve nas urnas do Estado, 306 votos; no município de Capoeiras ela obteve 09 votos. Rute Ferreira é radialista, reside em Caetés, e durante algum tempo apresentou um programa semanal que fez grande sucesso na Rádio Jovem Capoeiras FM, voltado as pessoas idosas.



  • Festa de Nossa Senhora aparecida no Povoado Alegre, zona rural de Capoeiras, acontecerá no próximo final de semana. A festa é organizada pela paróquia de São José com a colaboração da comunidade católica do Alegre e sítios vizinhos; o celebrante é pároco Monsenhor José Augusto.



  • Associação dos Artesãos oferece cursos de trabalhos manuais em Capoeiras. Quer aprender um ofício e ter um renda extra? Dia 15 de outubro, a Associação dos Artesãos de Capoeiras realizará quatro (4) oficinas de artes. As aulas serão ministradas nos horários: manhã, das 9:00h às 11:30h, aulas de EVA (princesas de EVA) e arranjos com materiais reciclados; tarde, aulas de customização e bordado de fita. As pessoas interessadas em participar dos cursos, devem procurar a sede da Associação, ao lado da matriz de São José, na Praça João Borrego.


Para Refletir:
“Não existe hora errada para fazer a coisa certa”
Autor Desconhecido

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!